domingo, 29 janeiro, 2023
spot_img

SINDJUF-PA/AP participa da ambientação dos novos servidores do TRE/PA

O SINDJUF-PA/AP participou durante a tarde desta quarta-feira (03/08), da ambientação dos seis novos servidores que tomaram posse na Justiça Eleitoral do Pará. Na oportunidade, estiveram presentes o Coordenador de Administração e Organização Sindical da Entidade José de Ribamar França Silva e o Assessor da Diretoria Colegiada Fabricio Acácio.

O Coordenador Ribamar, iniciou a sua fala saudando os novos servidores, desejando que eles possam se sentir acolhidos naquele órgão. Lembrou que quando iniciou os trabalhos na Justiça Eleitoral, o numero de servidores era muito pequeno e hoje, graças a muita luta sindical, o Tribunal tem realizado concursos e chamado novos servidores.

O Coordenador Ribamar, também chamou a atenção para o momento atual, onde os salários encontram-se defasados e os sindicatos e a FENAJUFE, tem buscado pautar a possibilidade de um reajuste ainda que emergencial.

LUTA POR MELHORIA NAS CONDIÇÕES DE TRABALHO

O Coordenador Ribamar França, também reafirmou o compromisso da luta sindical pela melhoria das condições de trabalho, pela valorização do servidor público e por respeito aos trabalhadores da Justiça Eleitoral.

“Estamos vivendo um momento de grandes ataques, e pela primeira vez, temos um governo que não nos deu reajuste. Nesse momento, não nos cabe fazer juízo de valor dessa gestão, mas o que fica claro é que uma parcela significativa do serviço público, foi desde o início preterida e pintada como inimiga”, disse o Coordenador.

Para o Coordenador, uma vez que não temos conseguido avançar na pauta salarial, temos buscado avançar em pautas que dizem respeito a qualidade de trabalho. Na atualidade, os sindicatos e a FENAJUFE, tem cobrado o TSE, a necessidade da segurança e da defesa dos servidores da Justiça Eleitoral, em meio ao processo eleitoral, desde o período que o antecede até o seu encerramento.

AUTO GESTÃO DO PLANO DE SAÚDE É UMA LUTA SINDICAL

Na ocasião, alguns servidores manifestaram ainda possuírem dúvidas sobre o plano de saúde de auto gestão do TRE/PA. Ao que o Coordenador lembrou, a luta do sindicato, para garantir o plano de saúde aos servidores da Justiça Eleitoral, ratificando que o Sindicato sempre esteve acompanhando a questão da saúde, para que os servidores não ficassem desamparados.

O Coordenador reforçou que as gestões tem buscado melhorar a situação do plano de saúde, e que recentemente a coparticipação foi abolida, o que deu um alivio momentâneo, uma vez que os salários estão congelados e a inflamação vem corroendo a remuneração dos servidores.                                                                                

Por fim o Coordenador Ribamar França, convidou os novos servidores a se filiarem ao SINDJUF-PA/AP e a ingressarem na luta sindical.

Latest Posts

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.