terça-feira, 16 abril, 2024
spot_img

SINDJUF-PA/AP participa da ambientação dos novos servidores do TRE/PA

Na manhã desta terça-feira (25), dez novos servidores que ingressaram na Justiça Eleitoral do Pará, participaram do programa de ambientação. O SINDJUF-PA/AP, como de costume, participou de um dos momentos da ambientação.

O Sindicato esteve representado pelo Coordenador José de Ribamar França Silva, que após dar as boas-vindas aos novos servidores, fez uma breve apresentação da história da Entidade, que no próximo mês irá completar 24 anos de existência. Ressaltou o papel da luta sindical pela valorização da categoria dos Servidores do PJU, pela implantação do plano de cargos e salários e pela criação e ampliação de vagas para novos servidores, com a realização de concursos públicos. O Coordenador falou também sobre a importância de se sindicalizar e de fortalecer a luta em torno de todo o serviço público.

Também na oportunidade, o Assessor Jurídico do SINDJUF-PA/AP, Dr. Arthur Freitas, que também estava presente, falou sobre o papel da assessoria jurídica da Entidade. Ressaltou que a luta por maiores direitos e garantias para os servidores, é feita através do Sindicato, e que a entidade vem trabalhando incansavelmente para que as demandas da categoria dos servidores do PJU, sejam equacionadas.

PEC 32/2020 E MOBILIZAÇÃO POR REAJUSTE SALARIAL TAMBÉM FOI PAUTA DA APRESENTAÇÃO DO SINDJUF-PA/AP

Um dos pontos destacados pelo Coordenador do SINDJUF-PA/AP, Ribamar França, foi a intensa luta no último ano, contra o projeto de reforma administrativa (PEC 32/2020) enviado pelo governo. “Diante da pressão dos sindicatos e entidades representativas, conseguimos fazer com que o Presidente da Câmara Federal (Dep. Arthur Lira – PP/AL), não pautasse o projeto, por falta de votos, e neste ano de eleição, será mais difícil que o projeto vá ao plenário, uma vez que muitos parlamentares tentaram se reeleger e não gostariam de ter seus nomes atrelados a uma reforma que destrói o Estado”, ponderou o Coordenador.

Foi apresentada ainda, o cenário e as perspectiva pela revisão salarial da categoria, reforçando que ainda que existam dificuldades, há uma grande mobilização que está sendo feita pelos Sindicatos e pela FENAJUFE, junto ao Presidente do STF, mas que no entanto, é preciso que todos os servidores estejam integrados e que participem ativamente das mobilizações pelo reajuste salarial.

SINDJUF-PA/AP, REFORÇA IMPORTÂNCIA DOS CUIDADOS CONTRA A COVID-19

O Sindicato aproveitou o momento da ambientação, para entregar aos novos servidores, um kit de proteção individual, contendo álcool em Gel e máscara de proteção conta a Covid-19, além de fichas de filiação.

Para o Coordenador Ribamar França, também é papel do Sindicato, estimular que os servidores mantenham os cuidados contra o vírus da COVID-19, que já ceifou mais de meio milhão de vidas brasileiras, incluindo diversos servidores do Pará e do Amapá.

Também foi informado aos servidores, que o Sindicato tem lutado, para que a Gestão do TRE/PA, garanta a segurança sanitária dos servidores nos seus postos de trabalho e que o Sindicato já encaminhou requerimento a todos os Tribunais Regionais solicitando o Trabalho Remoto, enquanto perdurarem os altos índices de contaminação por COVID-19.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?