Desde a última sexta-feira, dia 17, o Sindjuf-PA/AP tem acompanhado de perto os transtornos decorrentes de uma obra na fachada da Seção Judiciária Federal do Pará. Em um esforço contínuo para resolver esses problemas, o Sindicato já enviou ofícios às varas federais, aos setores administrativos e à direção do Foro, solicitando medidas urgentes para garantir o bem-estar não apenas dos servidores, mas de todos os usuários do prédio.
Hoje, informamos que estamos recebendo respostas das varas em relação às nossas solicitações. A 6ª Vara Federal tomou a iniciativa de implementar o teletrabalho para seus servidores. Da mesma forma, a 4ª Vara está analisando a questão em colaboração com seus servidores, demonstrando um compromisso com a uma possível solução do problema.
Embora algumas varas, como a 3ª e 2ª, tenham apenas confirmado o recebimento dos ofícios, sem fornecer detalhes adicionais, outras, como a 10ª Vara, estão priorizando a saúde de seus servidores. Desde a autorização para o teletrabalho, concedida por meio de uma circular, o magistrado responsável pela vara permitiu que os servidores, incluindo estagiários, optassem por trabalhar remotamente, destacando a flexibilidade e a preocupação com o bem-estar da equipe.
Por fim, a 12ª Vara comunicou que o magistrado responsável assinou um despacho autorizando o trabalho remoto no período de 06/05/2024 a 06/06/2024, incluindo servidores, estagiários e colaboradores.
O Sindjuf-PA/AP continuará acompanhando a situação, buscando respostas e soluções adequadas para o problema.