domingo, 28 abril, 2024
spot_img

SINDJUF-PA/AP reforça campanha pela antecipação da parcela de recomposição salarial com fixação de banners nos tribunais

Nesta quinta-feira, dia 31 de agosto, a equipe do Sindjuf-PA/AP deu mais um passo na luta pelos direitos da categoria. Por meio da fixação de banners, a campanha de antecipação da parcela de recomposição salarial foi levada aos tribunais.

Os banners agora estão em exibição, destacando um QR Code de fácil acesso. Este código direciona diretamente para um abaixo-assinado eletrônico, uma iniciativa que busca a antecipação da última parcela da recomposição salarial parcial, previamente estabelecida pela Lei nº 14.523/2023.

De acordo com o projeto de recomposição de 19,25%, aprovado no Congresso Nacional após ser enviado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no ano anterior, o pagamento estava originalmente programado para ser feito em três parcelas acumulativas, distribuídas da seguinte maneira: 6% a partir de 1º de fevereiro de 2023, mais 6% a partir de 1º de fevereiro de 2024, e finalmente 6,13% a partir de 1º de fevereiro de 2025.

Contudo, a Federação, o Sindjuf-PA/AP e outros sindicatos de base estão mobilizando esforços para antecipar o pagamento da terceira e última parcela já para fevereiro de 2024, em vez de esperar até 2025. O impacto positivo dessa ação já é evidente, com um total de 18.347 assinaturas na petição até o momento.

Assine você também a petição: https://chng.it/pRdXhSgR

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?