quinta-feira, 18 abril, 2024
spot_img

STF sinaliza percentual de 5% para revisão geral do funcionalismo público, mas categorias devem intensificar a mobilização pelos 19,99%

Em resposta ao ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, o Supremo Tribunal Federal (STF) se manifestou pela recomposição salarial, indicando o índice de 5%.

O ofício foi enviado em resposta a uma consulta da Casa Civil quanto ao interesse do Poder Judiciário da União de ser contemplado na revisão geral das remunerações e subsídios da Administração Pública Federal.

Aposentados e pensionistas

Segundo o documento, os recursos para pagamento do reajuste para aposentados, aposentadas e pensionistas, ficarão a cargo do Poder Executivo, com base na ampliação de teto decorrente da EC 114/2021.

O STF prevê um impacto orçamentário de um pouco mais de R$ 827 milhões.

Veja aqui o ofício do STF à Casa Civil

Categorias mantém a mobilização pelos 19,99%

Mesmo com a sinalização do STF e a intenção do Governo em conceder o aumento linear de 5%, as diversas categorias do funcionalismo público federal devem intensificar a mobilização nos próximos dias e continuarão a luta pelos 19,99% que constam na pauta unificada apresentada ao governo em janeiro.

Para lutar pela reposição das perdas acumuladas e aumentar a mobilização, a Fenajufe divulgou o seguinte calendário. Veja a baixo:

  • 12 de maio – dia de caravanas e mobilizações em Brasília, com a participação de colegas do Sinasefe e de estudantes da UBES, que estarão em congresso, nesse dia, na capital federal.
  • 19 de maio – dia de mobilização e paralisações nos estados, incorporando outras reivindicações de segmentos da categoria ou locais.
  • 25 a 29 de maio – nova semana de realização de assembleias para avaliação da mobilização e possibilidade de ingresso em greve.
  • 31/05/22 e 01/06/22: ato em Brasília com o formato a ser discutido na próxima reunião do FONASEFE;( a confirmar).

Foto/Crédito: Marcelo Camargo / Agência Brasil (FOTOS PÚBLICAS) – imagem licenciável

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/8842-em-resposta-a-consulta-do-governo-stf-indica-reposicao-de-5

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?