sexta-feira, 29 março, 2024
spot_img

Time de futebol do TRE Pará recebe presente pelo Dia do Servidor Público

Feitas sob encomenda ao projeto Votos de Esperança, porta-chuteiras foram entregues pela presidente do Regional.

No dia 28 de outubro celebra-se o Dia do Servidor Público e para marcar essa semana tão especial, foram prestigiados nesta segunda-feira, 24, os integrantes do time de futebol do TRE Pará. Eles receberam das mãos da presidente do tribunal, a desembargadora Luzia Nadja Guimarães, porta-chuteiras confeccionadas especialmente para eles, em material reutilizado de urnas de lona.

“Nós estamos hoje concretizando uma ideia que surgiu há algum tempo, nós estávamos reunidos e o servidor aqui do TRE, Edmundo, jogador do nosso time, nos sugeriu que fizéssemos uma necessaire para que eles pudessem levar suas chuteiras. E eu imediatamente liguei para a nossa secretária de Administração para que ela botasse na linha de produção, junto à Fábrica Esperança”, conta a desembargadora.

O tribunal é parceiro da Organização Social Polo Produtivo do Pará e, por meio de sua Fábrica Esperança, realiza o projeto “Votos de Esperança”, que reaproveita urnas de lona que, em razão de avarias, foram consideradas inservíveis, contribuindo com a redução de resíduos. O material que antes seria descartado é transformado em mochilas e bolsas ecológicas por egressos do sistema penal, dando ainda oportunidade de emprego e renda.

“Tem um grande significado entregar aos servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Pará uma sacola para colocar suas chuteiras, para eles nos representarem em vários jogos, ainda mais feitas a partir de urnas de lona, em que com certeza ‘votos de esperança’ foram depositados. E para eles o significado deve ser ainda maior por todas as eleições que eles participam com seu compromisso, dedicação e realizações, para dispor o exercício do voto e o fortalecimento da democracia”, completou a presidente do TRE Pará.

Edmundo Lima, servidor da 98ª zona eleitoral, no Núcleo de Atendimento ao Eleitor (NAE), conta que ao sugerir o acessório tinha a intenção de ver os jogadores levarem a campo algo que os representasse e unificasse como representantes do TRE Pará. “Estou me sentindo orgulhoso, melhor que receber um troféu, porque aqui tem muita história”, diz ele. As urnas de lona representam especialmente a chegada da Justiça Eleitoral aos lugares mais longínquos do Estado, sendo ainda um recurso para garantir o voto caso não seja possível contar com a urna eletrônica. “Ficou muito bonito”, elogiou o servidor.

Texto: Lais Azevedo

Fotos/Crédito: Thalles Puget / Ascom TRE Pará

Fonte: TRE-PA

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?