sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

Transformações e ameaças à carreira dos Agentes de Polícia do PJU serão debatidas durante o 7.º CONJUF

Um espaço para debates sobre os desafios da carreira dos Agentes de Polícia do Poder Judiciário da União, assim será o 7º Congresso do Sindjuf-PA/AP, CONJUF, que acontecerá nesta semana, nos dias 23, 24 e 25 de março.

A temática sobre as transformações e ameaças no cargo será abordada pelo Agente de Polícia Judicial do TRF/2ª e Membro da Diretoria Executiva do Sisejufe/RJ, Valter Nogueira Alves.

“Um dos seguimentos que resistiu a essas investidas (extinção de setores importantes e estratégicos para atuação e autonomia do Poder Judiciário) foi a segurança institucional, hoje concretizada na Polícia Judicial através da resolução CNJ 344. A política de Estado mínimo proibiu concursos, rebaixou salários e terceirizou diversos setores da área meio. As consequências são a falta de servidores na área fim e administrativa, e por conta disso, a maioria dos agentes foi lotado em desvio de função, principalmente os novos que tomaram posse por não poderem escolher lotação. O período entre 2001 e 2006 foi de ataque das administrações na edição de resoluções colocando em extinção as especialidades de segurança e transporte. A luta contra esses atos foi o que garantiu que o Poder Judiciário pudesse ter uma polícia institucional para defender seus magistrados, servidores e patrimônio contra a façanha de golpistas, vide último 8 de janeiro.”, diz Valter.

Para falar mais sobre o tema, Valter Nogueira estará no Painel III “A Carreira dos Servidores do Judiciário em Debate: Transformações e ameaças em pauta”, que ocorrerá nesse sexta-feira, 24 de março, a partir das 10h30.

*Foto/Reprodução CNJ

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?