quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

TRE amplia locais de atendimento à eleitora e ao eleitor

Acordo de Cooperação Técnica assinado entre o Tribunal e o Governo do Estado garante a oferta de serviços nos espaços Estação Cidadania na capital e no interior.

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará) ampliou o número de locais para atender à eleitora e ao eleitor. Desde o último dia 1, os atendimentos estão sendo disponibilizados também em sete pontos das Estações Cidadania localizadas em Belém, Ananindeua, Marabá, Parauapebas e Santarém.

Na capital, os atendimentos serão feitos na Estação Cidadania do Guamá, Estação Cidadania Pátio Belém e Estação Cidadania Grão Pará (onde o atendimento, inclusive, já estava sendo realizado). Em Ananindeua, na Estação Cidadania Metrópole Ananindeua; em Parauapebas, na Estação Cidadania Parauapebas Carajás e em Santarém, na Estação Cidadania Santarém.

Os serviços oferecidos serão os seguintes: emissão de 1a e 2a via do título de eleitor; mudança de domicílio; consulta de multas e regularização. Todos esses serviços estão disponíveis até o dia 4 de maio, data em que será fechado o cadastro eleitoral.

A disponibilidade para os novos locais de atendimento foi possível por conta de um Acordo de Cooperação Técnica (nº 21 / 2021), assinado entre o Tribunal e o Governo do Estado. “O TRE do Pará, não obstante aos desafios que a pandemia impôs, implantou diversas metodologias para tentar descentralizar o atendimento e garantir às eleitoras e aos eleitores serviço de qualidade dentro de suas possibilidades e, principalmente, em locais de grande circulação”, destaca o diretor geral do Tribunal, Felipe Brito.

Ele acrescenta ainda que “a abertura nas estações é uma parceria com o Governo do Estado e busca justamente isso: estar presente em locais multisserviços, ou seja, que emitem diversos tipos de documento, onde o cidadão busca, por exemplo, o documento de identidade e já consegue regularizar a sua situação eleitoral, ou mesmo emitir o CPF e, ao mesmo tempo, locais como shoppings e os grandes centros, em que o Tribunal não tinha presença e a partir de agora faz parte também desse ciclo”, completou. 

Vale destacar que no momento o serviço de biometria está suspenso pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e as eleitoras (es) que ainda não fizeram a biometria, vão precisar levar um documento com foto no dia da eleição.

Os serviços da Justiça Eleitoral do Pará estão disponíveis no site do Tribunal (https://www.tre-pa.jus.br/); de forma presencial, no Núcleo de Atendimento ao  Eleitor (CAE), em Belém, e nos cartórios das 100 Zonas Eleitorais do Estado. Mais informações podem ser obtidas no Disque Eleitor (91 3346-8100). A ligação é gratuita.

:: Veja os locais, endereços e horários:

Belém:

– Estação Cidadania do Guamá, na Avenida José Bonifácio, 2308, no bairro do Guamá, das 8h às 14h.
– Estação Cidadania Pátio Belém, no Shopping Pátio Belém, na Avenida Padre Eutíquio, 1078, das 10h às 16h.
– Estação Cidadania Grão Pará, no Shopping Bosque Grão Pará, na Avenida Centenário, 1052, térreo, das 10h às 16h.

Ananindeua:

– Estação Cidadania Metrópole Ananindeua: Shopping Metrópole Ananindeua, na BR-316, Km 4, Coqueiro, das 10h às 16h.

Marabá:

– Partage Shopping Marabá, na BR-230 (Avenida Transamazônica), 68507 – Quadra 15, lote 10 – Nova Marabá, das 10h às 16h.

Parauapebas:

– Karajás Shopping, na Rodovia Municipal Faruk Salmen, Km 07, 510 – Primavera, das 10h às 16h. 

Santarém:

– Estação Cidadania Santarém, na Avenida Rui Barbosa – Prainha, de 8h às 14h.

Alexandra Cavalcanti/ Ascom TRE do Pará.

Foto/Crédito: Nassif Jordy / Ascom TRE do Pará

Fonte: https://www.tre-pa.jus.br/imprensa/noticias-tre-pa/2022/Fevereiro/tre-amplia-locais-de-atendimento-a-eleitora-e-ao-eleitor

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?