sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

TRE do Pará alcança o primeiro lugar no Ranking iGovTic-JUD 2021

Pesquisa é feita pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para medir a maturidade de governança, gestão e infraestrutura em TI nos 93 órgãos do Judiciário.

Com uma média geral de 93,16% conforme os parâmetros exigidos na avaliação, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará alcançou, este ano, o nível máximo de maturidade em tecnologia, garantido o primeiro lugar entre todos os TREs do país. Esse foi o resultado apontado pela pesquisa feita anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que mostra o nível de maturidade de governança, gestão e infraestrutura em TI dos 93 órgãos do judiciário.

O levantamento tem como resultados possíveis: Excelente, Aprimorado, Satisfatório ou Baixo. O Regional do Pará alcançou o nível máximo de maturidade em tecnologia, figurando entre as 16 instituições a atingirem o patamar de excelência do IgovTic-JUD 2021. Sessenta órgãos foram ranqueados no nível “Aprimorado” e outros 17 tribunais foram classificados no patamar “Satisfatório”.

O TRE do Pará obteve nota máxima em alguns dos principais temas avaliados, como: Sistemas de Informação (100%); Estruturas Organizacionais e Macroprocessos (100%); Infraestrutura Tecnológica e Serviços em Nuvem (100%) e Riscos, Segurança da Informação e Proteção de Dados (100%).

Os resultados obtidos pelas instituições foram apresentados na tarde da terça-feira (30), durante um evento online, transmitido para todo o país. Representantes de TREs que estão entre os que obtiveram os melhores resultados apresentaram seus cases de sucesso. O primeiro a falar foi o do Pará, sendo representado pelo secretário de Tecnologia da Informação, Alessandro Cruz.

Ele iniciou agradecendo à sua equipe e fazendo um panorama da situação eleitoral no estado, com o número de habitantes, eleitores e zonas eleitorais. Logo em seguida, apresentou um pouco do trabalho que vem sendo executado pelo Tribunal. “Desde 2016, quando recebemos o conceito ‘satisfatório’ começamos a buscar o aprimoramento de tudo aquilo que não tínhamos. Isso foi acontecendo até chegar ao resultado que obtivemos hoje, por isso quero agradecer à presidente do Tribunal, a desembargadora Luzia Nadja, e ao nosso diretor geral, Felipe Brito”, destacou.

Os resultados completos de 2021 estão publicados em um painel interativo https://paineisanalytics.cnj.jus.br/. Nele, é possível pesquisar os resultados de cada tribunal, além de usar filtros para gerar relatórios com o desempenho de cada segmento da Justiça, de cada regional, de cada tema ou de cada domínio da avaliação.

O diretor geral do TRE do Pará, Felipe Brito, comemorou mais uma vitória da Justiça Eleitoral Paraense. “O fato de o Tribunal ter alcançado uma nota alta e que se destaca entre os demais tribunais é uma prova de que, ao longo dos últimos cinco, seis anos, o TRE veio se adequando às melhores práticas em tecnologia da informação e comunicação tanto com a governança, quanto segurança, quanto do bom provimento de níveis de serviço numa crescente que é possível ser acompanhada já que o TRE do Pará ocupou posições de destaque nos últimos anos”, ressaltou.

Alexandra Cavalcanti / Ascom do TRE do Pará

Foto/Crédito: ASCOM do TRE-PA

Fonte: https://www.tre-pa.jus.br/imprensa/noticias-tre-pa/2021/Dezembro/tre-do-para-alcanca-o-primeiro-lugar-no-ranking-igovtic-jud-2021

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?