sábado, 20 abril, 2024
spot_img

TRE do Pará apresenta a obra “História Eleitoral do Pará: do Tempo das Eleições de Paróquias às Urnas Eletrônicas”

Produzido em parceria com a UFPA, o livro em formato virtual reúne artigos sobre os pleitos eleitorais no estado.

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará apresenta o livro “História Eleitoral do Pará: do Tempo das Eleições de Paróquias às Urnas Eletrônicas”.

A obra é fruto do Acordo de Cooperação Técnica n° 11/2021 firmado entre o TRE do Pará e a Universidade Federal do Pará (UFPA), cujo objetivo principal é a criação do Centro de Memória Virtual da Justiça Eleitoral do Pará e foi produzida sob a supervisão do Grupo Gestor do Centro Cultural da Justiça Eleitoral (CCJE) e da Escola Judiciária do TRE (EJE).

Com 134 páginas, o livro foi organizado pelo prof. dr. William Gaia Farias, por meio do Centro de Internacionalização da UFPA, e reúne artigos escritos por diversas (os) autoras (es) sobre a história eleitoral do Pará.

O prefácio é escrito pela presidente do TRE do Pará, a desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, e os artigos analisam temáticas diversas sobre os pleitos eleitorais, destacando-se o contexto político e sociocultural, e são instrumentos essenciais para as (os) pesquisadoras (es) da História Política e Social da Amazônia.

A publicação foi lançada oficialmente no dia 19 de dezembro durante a cerimônia de outorga da Medalha João Maroja, no Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará localizado ao lado do prédio-sede do TRE e está disponível na íntegra no site do Tribunal para leitura online ou download sem pagar nada.

.: Acesse aqui o link para ler online ou fazer download do arquivo no formato PDF e aproveite a leitura

Fonte: ASCOM TRE-PA

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?