quinta-feira, 25 abril, 2024
spot_img

TRE do Pará entrega Colar Grão-Mestre a onze ex-presidentes

Instituído pela Resolução nº 5691, de 29 de julho de 2021, a honraria deve ser usada por todas e todos ex-presidentes do Tribunal por ocasião das sessões solenes da Corte.

No total, 11 ex-presidentes do Tribunal Regional Eleitoral do Pará foram agraciados na tarde de ontem (06), com o Colar Grão-Mestre Presidencial. A honraria é um reconhecimento pelo trabalho prestado por elas (eles) à Justiça Eleitoral do Pará.

A cerimônia de outorga ocorreu no Salão da Conquista, no Palácio Lauro Sodré, e foi conduzida pela presidente do TRE, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento. Na ocasião, ela fez questão de fazer um apanhado histórico do momento em que cada um das homenageadas e homenageados estiveram à frente do Regional do Pará.

“Esse colar é um reconhecimento a cada um dos ex-presidentes que conduziram o Tribunal ao longo de 31 anos de história”, destacou. Além das agraciadas (os), a cerimônia de outorga do colar contou com a presença do desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, vice-presidente e corregedor do Tribunal, que também enfatizou a relevância da homenagem.

“Esse reconhecimento é muito importante, especialmente quando ele não é esperado, como nesse caso. Todas as pessoas que receberam esse colar compõem a história do Tribunal. Cada uma delas presidiu ao seu modo e alcançou seus objetivos, tudo em prol da democracia eleitoral”, frisou.

Estiveram presentes ainda os juízes eleitorais Edmar Pereira e Diogo Condurú e a juíza federal Carina Bastos de Senna, todos membros efetivos da Corte; o juiz substituto Rafael Fecury e o diretor geral do TRE do Pará, Felipe Brito.

A presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/PA), desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, que presidiu o TRE do Pará entre os anos de 2017 a 2019, foi uma das agraciadas com o colar e ressaltou a importância e a responsabilidade do cargo.

“Sinto-me muito feliz por ter sido lembrada e por ter contribuído com a Justiça Eleitoral no período em que estive na presidência da instituição, juntamente com a equipe que compõe o TRE do Pará. Passar pelo TRE é um marco na vida, na carreira, além de deixar o seu nome registrado perante a Justiça Eleitoral do país”, avaliou.

A ex-presidente do TRE do Pará, Maria de Nazaré Brabo de Souza, presidiu a instituição entre os anos de 1994 a 1997 e também foi agraciada com a honraria. A magistrada fez questão de agradecer a homenagem. “É uma honra receber esse colar e, ao mesmo tempo, poder matar um pouco da saudade daquele tempo”, disse.

Alexandra Cavalcanti / Ascom TRE do Pará.

Foto/Crédito: Thalles Puget / Ascom TRE do Pará.

Fonte: https://www.tre-pa.jus.br/imprensa/noticias-tre-pa/2021/Dezembro/tre-do-para-entrega-colar-grao-mestre-a-onze-ex-presidentes

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?