quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

TRE-PA: Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio lançam informativo

Com o intuito de combater, conscientizar, esclarecer e informar acerca dos crimes no ambiente de trabalho, o material traz esclarecimentos sobre as diferenças entre o assédio moral, sexual e a discriminação.

O Informativo elaborado pelas Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e da Discriminação no âmbito do TRE PARÁ e no âmbito das Zonas Eleitorais traz esclarecimentos sobre as diferenças entre o assédio moral, sexual e a discriminação.

O material reúne texto, ilustrações e interatividade, por meio de um QR Code que direciona o leitor que deseja mais informações sobre o assunto para a Cartilha de Prevenção ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação, elaborada pelas comissões.

A ação também tem como objetivo enfrentar a desinformação, divulgando amplamente as formas de assédio e discriminação, bem como o incentivo a formalização de denúncias à comissão. A iniciativa faz parte da Semana Nacional de Combate ao Assédio e à Discriminação, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Poder Judiciário.

No próximo dia 13 de maio (sexta-feira), o TRE do Pará, por meio da Comissão, vai debater os temas do assédio e gênero no âmbito do Poder Judiciário com a realização de palestras quevão colaborar para que a perspectiva de gênero seja mais discutida e ajude a prevenir situações que possam prejudicar as pessoas e o ambiente de trabalho. As inscrições podem ser feitas no site de eventos do TRE do Pará, no link eventos.tre-pa.jus.br, até o dia do evento.

Para ter acesso ao informativo, basta clicar aqui para ler e/ou imprimir o material que está no formato PDF.

Texto: Thalles Puget

Foto/Crédito/Reprodução: ASCOM TRE-PA

Fonte: ASCOM TRE-PA

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?