sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

TRE-PA homenageia servidora e batiza Fórum Eleitoral de Ananindeua

Foi inaugurado nesta quinta-feira (19) o Fórum Eleitoral de Ananindeua. O nome do fórum faz uma homenagem à servidora “Raimunda Conceição Tavares Souza” que ingressou na Justiça Eleitoral paraense em 1979 e se aposentou em 2017, dedicando 40 anos de vida ao serviço público.

Falecida em 2020, a servidora reconhecida por sua dedicação à instituição, foi uma das fundadoras da Associação dos Servidores do TRE-PA (ASSEJE-PA), sendo inclusive da direção e também fundadora do extinto SINDSJUSE-PA, Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral do Pará, que após a unificação deu origem ao Sindjuf-PA/AP.

Raimunda atuou na Seção de Informações e Estatísticas Eleitorais, na chefia de cartório da 77ª e da 98ª Zona Eleitoral, além de coordenar a Central de Atendimento ao Eleitor da capital e ações de atendimentos itinerantes na Região Metropolitana de Belém.

No Fórum Eleitoral de Ananindeua No local funcionará a Central Única de Atendimento ao Eleitor (CAE) para abrigar as duas zonas eleitorais (a 43ª e a 72ª) do município que é o segundo maior colégio eleitoral do estado, com quase 350 mil eleitoras (es).

*Com informações do site Rede Pará

1 COMENTÁRIO

  1. Pela primeira vez uma instituição federal homenageia um servidor público concursado no nível médio, colocando o seu nome na história do órgão. Parabenizo o TRE-PA pela ação. Tal atitude só estimula o servidor público a entender que os seus esforços e dedicação não foram só a dedicação de mais um trabalhador que existiu e passou pelo serviço público. Contudo, não resta dúvidas que muito melhor seria homenagear o servidor enquanto está vivo, pois no seol ou sepultura, o lugar para onde vamos após a morte, já não se sabe absolutamente de mais nada, ali não se recebe mais nenhuma recompensa porque todo a lembrança do falecido cai no esquecimento, também todos os seus sentimentos já não existem, e ele, o falecido, já não tem mais parte em nada do que se faz debaixo do sol. Ora se o próprio Deus nos recompensa em vida por todo o trabalho árduo que fazemos debaixo do sol quando diz; Vá, coma o seu alimento com alegria e beba o seu 🍷 vinho com coração alegre, pois o verdadeiro Deus já se agradou das suas obras. Sim, ele, o criador fala assim porque percebeu n’aquela pessoa um senso de justiça, quando diz ” mantenha sempre branca as suas vestes e não deixe de pôr óleo sobre sua cabeça. Ele diz aínda; “Desfrute a vida com o seu amado cônjuge todos os dias de sua vida vã, que Ele lhe deu debaixo do sol, sim diz Ele; “todos os seus dias vãos”. Pois essa é a sua porção na vida e no seu trabalho árduo, no qual tanto se esforça debaixo do sol. O criador então continua;”Tudo o que sua ✋ mão achar para fazer, faça -o com toda a sua força, pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria na sepultura, o lugar para onde você vai”. Certamente que nossa colega, ao longo de sua jornada, talvez, mesmo sem saber, se enquadrou nessas recomendações bíblicas dadas em Eclesiastes 9:5-10, pois o criador também afirma que há pessoas que embora não detenham o conhecimento exato de Deus, mediante a Bíblia, também são justas, pois, Ele, o criador, derrama o seu Sol e a sua chuva, sobre justos e sobre injustos. Nossa colega Raimunda, esteve presente no início da fundação da associação que deu origem ao sindicato dos servidores da justiça eleitoral do Pará. Como a pessoa que iniciou todo o processo de fundação da associação ASSEJE, juntamente com a ajuda do colega Ribamar Silva, posso afirmar que nossa colega Raimunda Serrão, como era chamada, é digna de receber tal honraria. Agradeço de coração a direção do TRE-PA pelo reconhecimento e homenagem à colega Raimunda Serrão.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?