quinta-feira, 25 abril, 2024
spot_img

TRE-PA: Mobilização pela derrubada do veto continua

No Pará, os servidores da Justiça Eleitoral se reuniram hoje (09) em Assembleia Setorial para discutir estratégias e intensificar a mobilização pela derrubada do veto 26/2015. A expectativa é que o veto seja apreciado na sessão conjunta do Congresso Nacional, marcada para o próximo dia 22 de setembro.

Nova caravana rumo a Brasília

A caravana a Brasília é uma das estratégias mantidas pela categoria. Dessa vez, a caravana, composta por 12 servidores, sairá de Belém no dia 21, retornando dia 23. Veja abaixo os integrantes da nova caravana do Pará:

KEILA RODRIGUES (TRE-PA)

ANA CARLA PONTE SOUZA MENDONÇA LOPES (TRE-PA)

ARACI PACHECO BARROS (TRE-PA)

MARIA LUCILENE PICANÇO FARIAS (TRE-PA)

RAIMUNDA BORGES (TRE-PA)

EMERSON DIAS DA SILVA (TRE-PA)

CLÁUDIO SILVA (TRE-PA)

ÂNGELO PASSOS (TRE-PA)

EDSON LAMEIRA DA COSTA (TRE-PA)

RIBAMAR FRANÇA (TRE-PA)

ARCELINO BARROS (JF-PA)

MARIA DAS DORES MIRANDA DA SILVEIRA (TRT-8ª)

Abordagem aos parlamentares

A nova caravana deverá adotar outras estratégias de abordagem aos parlamentares. De acordo com o coordenador do Sindjuf, Ribamar França, dessa vez, todos os parlamentares que não compareceram à sessão do dia 02.09 deverão ser identificados para que a caravana faça a abordagem. “Vamos cercar essas pessoas e garantir deles o compromisso de apoiar a derrubada do veto”, disse Ribamar. 

O coordenador também prevê uma nova manobra do governo para esvaziar a sessão do dia 22, já que segundo ele, nesse mesmo dia o presidente do senado, Rennan Calheiros, viajará para a China, levando consigo uma comitiva de parlamentares. De acordo com Ribamar, outro fato preocupante é que a sessão está marcada para as 19h. Esse horário à noite também deve contribuir para o esvaziamento do plenário. “O meu medo é a gente, de novo, não conseguir quórum”, afirmou o Ribamar.

O coordenador informou, ainda, que ontem (08) o Sindicato solicitou inclusão na lista de Entidades interessadas em participar da Audiência Pública para discutir o PL 2648/2015, novo projeto apresentado pelo STF. A Audiência foi requerida pelo Deputado Rony Nemer.

No Amapá, greve segue até apreciação do veto

Os servidores da Seção Judiciária do Amapá deliberaram, por maioria, em assembleia realizada no dia 04.09.2015, pela CONTINUIDADE DA GREVE ATÉ A APRECIAÇÃO DO VETO 26/2015. Eles também aprovaram o envio de nova caravana a Brasília, no próximo dia 22 de setembro.

Fonte: Imprensa do SINDJUF-PA/AP

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?