sexta-feira, 26 abril, 2024
spot_img

TRE-PA oficia ao SINDJUF-PA/AP esclarecendo informações acerca de caso envolvendo servidor do quadro

Em resposta à publicação do SINDJUF-PA/AP realizada nessa quinta-feira, 9 de março de 2023, sob o título “Servidor do TRE-PA responde processo por assédio moral e sexual contra colegas de trabalho”, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), encaminhou na manhã desta sexta-feira, 10 de março de 2023, o Ofício 692/2023 – TRE/PRE/GABPRE, esclarecendo algumas informações.

No Ofício, assinado pelo Presidente do Órgão, o Desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, o Tribunal esclarece que “tendo a E. Presidente à época, Desa. Luzia Nadja Guimarães Nascimento, afastou o referido servidor do ambiente de trabalho após a apuração preliminar dos fatos, preocupando-se com o bem-estar de todos os envolvidos no evento”

O Tribunal também enviou um quadro resumido, com a ordem dos encaminhamentos do referido processo, conforme abaixo:

EVENTO DATA
Denúncia 15/12/2021
Abertura da investigação preliminar 26/01/2022
Abertura do processo administrativo 12/04/2022
Decisão pelo afastamento do servidor do ambiente de trabalho* 14/06/2022
Conclusão do PAD, com aplicação de penalidade 15/01/2023

*A partir dessa datam cumpre informar que o servidor não mais retornou ao ambiente físico de trabalho durante todo o processo.

SINDJUF-PA/AP reitera o compromisso com a categoria e reforça a importância do combate e enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual

O SINDJUF-PA/AP, reitera o seu compromisso com a categoria e com todas as classes de trabalhadoras e de trabalhadores no combate e no enfrentamento do Assédio moral e Sexual.

Por isso, a entidade mantém um canal aberto, para o recebimento de denúncias e também para o acolhimento de servidoras e servidores vítimas dessas formas tão perversas de violência.

Durante o 7º CONJUF, o Sindicato pautará e debaterá a questão nas mesas e nos grupos de trabalho, e fará a inclusão de propostas de combate e enfrentamento, que deverão ser encaminhadas como sugestão a todos os Tribunais Regionais.

Assédio Moral e Sexual é uma violência, DENUNCIE!

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?