terça-feira, 16 abril, 2024
spot_img

TRE Pará lança Prêmio de Boas Práticas para reconhecimento de servidores

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE Pará) lança na próxima semana o edital do seu primeiro Prêmio de Boas Práticas. As inscrições ficarão abertas de 7 a 25 de novembro, por meio de formulário eletrônico, que será enviado por e-mail aos seus colaboradores. “A premiação tem por intenção incentivar a inovação e a disseminação de boas práticas dentro do tribunal. Então, a gente está convocando a todos os colaboradores, de qualquer área, para inscrever a sua boa prática”, convida Sandro Borges, secretário de Planejamento, Estratégia e Gestão.

As práticas inscritas serão julgadas por uma banca formada por profissionais externos, da área de Gestão, convidados de outros TREs do país. As três melhores práticas serão selecionadas para uma apresentação em janeiro; e a partir destas, haverá a classificação do 1º ao 3º lugar, sendo então premiadas em cerimônia marcada para o dia 19 de janeiro de 2023. “A ideia é que o prêmio funcione como esse reconhecimento ao servidor e uma promoção da inovação dentro do órgão. A gente teve a implementação do Laboratório de Inovação do TRE Pará, o que já é uma política de implementação da inovação no tribunal”, acrescenta Borges.

O Laboratório foi implementado este ano e será responsável pelas políticas de incentivo à inovação dentro do tribunal, sendo formado por servidores. “Toda vez que tiver alguma questão que mereça análise para ser solucionada com uma inovação, o Laboratório vai atuar. E entre outras atribuições dele está o incentivo a uma cultura de inovação, sendo que um prêmio desse colabora com esse objetivo. As pessoas aprendem que inovar é bom, que o órgão gosta de quem inova e premia”, explica o secretário.

A ideia é que, paulatinamente, se crie um ânimo nos colaboradores para apresentarem novidades e soluções que facilitem a atuação do TRE Pará. “E uma vez inovado, disseminar essa prática, porque vamos criar um banco dessas boas práticas e, elas sendo premiadas, a gente vai disseminar elas para todas as áreas da Justiça Eleitoral do Pará conhecê-las. A gente espera que o rendimento do tribunal como um todo melhore”, diz Borges.

Quando a desembargadora Luzia Nadja Guimarães tornou-se presidente do TRE Pará, apresentou já em seu Plano de Gestão, entre 53 projetos, a criação do Prêmio de Boas Práticas. “Não fazia sentido a instalação antes, para as pessoas terem esses dois anos para gerar inovações; e agora, a gente premia as boas práticas desse período”, explica.

Fonte: Lais Azevedo / Ascom TRE do Pará.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?