sexta-feira, 26 abril, 2024
spot_img

TRE promove palestra sobre relações familiares na pandemia

Evento online faz alusão ao Dia da Família. As inscrições estão abertas.

A fim de marcar as comemorações do Dia Internacional da Família, celebrado em15 de maio, o TRE Pará promove a palestra “E a sua família, como vai?” na próxima sexta-feira, 21, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e da Coordenação de Educação e Desenvolvimento (Codes).  O palestrante do encontro é o assistente social Aluísio Ribeiro de Almeida, especialista em terapia familiar. A data comemorativa foi estabelecida em 1993 pela Organização das Nações Unidas.

O chefe da Seção de Treinamento e Desenvolvimento do TRE Pará, Rodrigo Valdez, fala sobre a palestra. “A temática da palestra é de extrema relevância, especialmente no presente momento em que as pessoas têm vivenciado as relações familiares de forma mais constante, desde o início da pandemia da covid-19. Desde então, a prática do home office demanda o gerenciamento das relações familiares e dos afazeres domésticos em conjunto com as demandas diárias de trabalho, de forma que estas precisam coexistir em harmonia, em um mesmo ambiente físico”.

Segundo Valdez, o objetivo geral da ação é promover uma reflexão sobre as relações familiares durante o isolamento social. Os objetivos específicos são: identificar a alteração da dinâmica familiar em épocas de isolamento social e dos conflitos familiares e as formas de lidar com eles; refletir sobre o papel do indivíduo no ambiente familiar e sobre a importância de criar mecanismos de gerenciamento na interação entre atividades domésticas e laborais.

As inscrições podem ser feitas no site do TRE Pará, até sexta-feira, 21. Basta clicar aqui. A palestra ocorrerá no dia 21, das 9h às 11h, em ambiente virtual, com transmissão pela página oficial do Tribunal Regional Eleitoral do Pará no YouTube.

Fonte: https://www.tre-pa.jus.br/imprensa/noticias-tre-pa/2021/Maio/tre-promove-palestra-sobre-relacoes-familiares-na-pandemia

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?