quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

TRT8ª disponibiliza depósito de resíduos recicláveis para corpo funcional

O local é destinado ao descarte e armazenamento regular de materiais 

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região inaugurou no dia 7 de junho, o seu novo depósito de resíduos recicláveis, localizado no térreo Anexo 4 do TRT8, em Belém.

As novas instalações possuem área construída de aproximadamente 52 metros quadrados e contam com uma sala administrativa, depósito e área para armazenamento de materiais recicláveis, com containers específicos para coleta de papel, metal, plástico, vidro, lâmpadas e pilhas usadas.

De acordo com a chefe da Seção Ambiental, Luisa Leão, o local poderá ser utilizado para o despojo de materiais produzidos nas residências de todo corpo funcional da instituição. “Além do material que nós produzimos aqui no TRT-8, nós podemos trazer os materiais das nossas casas, com a devida higienização e separação, utilizando o depósito para colocá-los”, ressaltou.

Luísa explicou ainda a importância e os benefícios do descarte correto. “É uma conscientização que nós precisamos alcançar individualmente e coletivamente a respeito de cada resíduo que é produzido, e saber qual o melhor lugar pra ele, porque, com essa destinação correta, nós contribuímos para o meio-ambiente” finalizou.

*Fotos / ASCOM TRT8ª

Fonte: ASCOM TRT8ª

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?