quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

TSE reúne com TREs do Norte para discutir o combate à desinformação e estratégias para as Eleições 2022

As estratégias visam reforçar a credibilidade e a confiança no processo eleitoral brasileiro.

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, participou do encontro presencial realizado na sexta-feira, 25, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (DF), conduzido pelo presidente do TSE, ministro Edson Fachin, e as presidências dos sete Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) da Região Norte do Brasil.

O objetivo foi debater demandas internas da Justiça Eleitoral e organizar estratégias de combate às notícias falsas, que visam atacar a credibilidade das eleições brasileiras. No ano em que completa 90 anos, essa é umas das prioridades para a Justiça Eleitoral do Brasil.

Na ocasião, a presidente do TRE do Pará apresentou dados importantes referentes ao estado e que são fundamentais para compreender a complexidade que cerca uma eleição no estado. Entre elas, o fato de o Pará ser o segundo maior estado do país e concentrar o maior eleitorado da região Norte, que é o oitavo do Brasil.

Foto/Crédito: Ascom do TRE-PA

Fonte: https://www.tre-pa.jus.br/imprensa/noticias-tre-pa/2022/Marco/tse-reune-com-tres-do-norte-para-discutir-o-combate-a-desinformacao-e-estrategias-para-as-eleicoes-2022

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?