Em cumprimento ao Programa Anual de Reciclagem da Polícia Judicial, mais de 20 agentes da Turma II de policiais judiciais do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) concluíram na segunda-feira, dia 16 de outubro, o Teste de Aptidão Física (TAF) anual.
A avaliação foi realizada no espaço do Centro de Treinamento da Justiça Federal da 1ª Região (Centrejufe), em Brasília/DF. O teste incluiu provas de corrida, flexão e abdominais e ajuda a avaliar o condicionamento dos profissionais.
O instrutor responsável pelo TAF foi o servidor da Seção de Segurança Institucional do Superior Tribunal Militar, Luciano Lopes, também responsável pela aplicação do teste na Turma I, em setembro deste ano.
Na ocasião, o instrutor lembrou que a condição física é fundamental na qualidade e execução dos trabalhos do policial judicial.
Também neste mês de outubro, no último dia 2, integrantes da polícia judicial do TRF1 concluíram a participação em um curso específico sobre o uso de tecnologia não letal, como parte dos esforços crescentes e contínuos pelo aprimoramento e formação dos agentes que zelam pela segurança da Justiça Federal.
AL
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região
Foto/Crédito: TRF1
Fonte: https://portal.trf1.jus.br/portaltrf1/comunicacao-social/imprensa/noticias/institucional-turma-ii-de-agentes-da-policia-judicial-do-trf1-conclui-teste-de-aptidao-fisica.htm