terça-feira, 16 abril, 2024
spot_img

28 de outubro: DIA DO SERVIDOR PÚBLICO. SÓ NOS RESTA LUTAR!

Os sindicatos representam os interesses dos trabalhadores e ao longo da história têm exercido papel fundamental na organização da classe trabalhadora na luta por uma sociedade justa e democrática, como os grandes responsáveis pela conquista, manutenção e ampliação dos direitos dos trabalhadores.

Contudo, no Brasil, os sindicatos vêm enfrentando um perverso processo de enfraquecimento o que tem levado os trabalhadores e trabalhadoras a acreditarem na leviana afirmação de que as entidades sindicais são inúteis e confiarem na mitológica crença de que patrões e empregados tem os mesmos interesses, quando, em verdade, os donos do capital, dos meios de comunicação e produção é que determinam o direcionamento dos sistemas que controlam a sociedade, seja na questão financeira, jurídica ou política.

Nesse contexto, só a luta unida dos trabalhadores pode fazer frente à força do dinheiro e nós, servidores e servidoras do Poder Judiciário da União, precisamos ampliar nossa capacidade de mobilização coletiva. É aí que entra a responsabilidade do movimento sindical que depende da participação consciente e efetiva da categoria.

Por isso, neste dia em que se comemora o DIA DO SERVIDOR PÚBLICO e diante da nefasta conjuntura de ataques aos direitos dos trabalhadores (Deforma Trabalhista, Deforma da Previdência, Desmonte dos serviços públicos, Extinção da Justiça Trabalhista, Entreguismo de nossas riquezas e da Soberania Nacional), diante de tudo isso é importante refletir sobre o que representa sua filiação ao Sindicato.  

O Sindjuf-PA/AP é a Entidade que representa os interesses da categoria do Poder Judiciário Federal nos Estados do Pará e Amapá e depende de sua filiação para organizar a luta e ampliar as conquistas. Ao se filiar e contribuir mensalmente, você estará solidificando e fortalecendo a estrutura sindical para enfrentar causas específicas da categoria e de interesse amplo da sociedade, além da defesa individual de nossos associados.

Somente com sindicatos sólidos e fortes nossa categoria terá reais motivos para comemorar esse dia alusivo ao Servidor Público. Em que pese a conjuntura desfavorável, o SINDJUF-PA/AP parabeniza a todas e todos servidores públicos por persistir na nobre missão de prestar serviços essenciais que garantem à população o pleno direito à cidadania e por contribuírem para a grandeza do nosso país.

SALVE 28 DE OUTUBRO, dia do Servidor e da Servidora Pública!

É NA UNIDADE QUE NOS FORTALECEMOS PARA A LUTA!

Veja algumas ações que o Sindicato vem promovendo, na atual gestão, com a contribuição da categoria:

  • Após ação do Sindjuf-PA/AP penalidade aplicada a servidora do TRT/8ª é anulada

    • Sindjuf-PA/AP consegue concessão de Adicional de Qualificação a servidor do TRT/8ª

    • Sindjuf-PA/AP consegue mais uma vitória: Atendendo pleito do Sindicato, TRE-PA prorroga prazo para compensação de horas extraordinário
  • Sindjuf-PA/AP realiza visita às bases
  • Sindjuf-PA/AP realiza comemoração alusiva ao Dia do Servidor Público no Pará e Amapá
    • Sindjuf-PA/AP continua na luta pela Previdência e participa de ato unificado em Brasília
  • Sindjuf-PA/AP se reúne com Corregedor Geral da Justiça do Trabalho
    •Diretoria do Sindjuf-PA/AP encerra Reunião de Planejamento Estratégico e define metas para o triênio
  • Sindjuf-PA/AP reúne categoria e participa de Ato Nacional contra a Reforma da Previdência

Sindicato apoia atividades culturais e esportivas para a categoria:

  • Sindjuf-PA/AP lança 4º Concurso de Fotografia
  • Parceiro do Centro Cultural do TRE-PA, Sindjuf-PA/AP prestigia mostra “Círio: achado, trajetória e devoção
  • Servidores do TRE-PA recebem patrocínio do Sindjuf-PA/AP para participar do 12º Campeonato de Futebol de Integração Jurídica – 2019
  • Sindjuf-PA/AP patrocina 5 inscrições para a 1ª Corrida do HCM

 

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?