sexta-feira, 26 abril, 2024
spot_img

Sindjuf-PA/AP inicia trabalho de mobilização em prol da campanha salarial e Data-base

Os coordenadores do Sindicato estiveram reunidos com servidores da Justiça Federal do Pará para incentivar a união e mobilização em prol da pauta unificada dos servidores públicos e da pauta específica da categoria.

Na manhã dessa segunda-feira (24) os coordenadores Arcelino de Barros e Angelo Passos estiveram reunidos com os servidores da Seção Judiciária do Pará para apresentar a pauta específica da categoria e a pauta unificada dos servidores públicos, ambas encaminhadas como diretrizes de luta durante a XXII Plenária Nacional da Fenajufe.

Os coordenadores explicaram aos servidores que o momento requer união, por isso, a Data-Base foi designada como prioridade para os servidores do Judiciário. O servidor Angelo Passos também lembrou que juntamente com a Data-Base, o Sindicato deve trabalhar no levantamento de sugestões para uma tabela de reposição salarial que deve nortear a aplicação da Data-Base, pois a tabela atualmente utilizada ainda é a de 2006. Segundo ele campanha por reposição salarial deve no mínimo cobrir as perdas inflacionárias de cada ano.

Durante a reunião os servidores puderam se manifestar e reclamaram dos constantes assédios sofridos em decorrência do cumprimento de metas. Relacionado ao mesmo problema também relataram a sobrecarga de trabalho nas varas. Segundo eles os técnicos judiciários são os mais penalizados, pois acumulam funções e não são remunerados para isso. Além disso os servidores falaram dos cortes dos gastos que irá reduzir a quantidade de estagiários na Casa, uma preocupação, já que a quantidade de trabalho se acumulará.

Essa reunião foi apenas uma convocação para as próximas assembleias que ocorreram em torno da discussão da Data-Base e Reposição das perdas salarias. O Sindjuf tem audiência agendada com a presidência do TRF1 no dia 09 de novembro, em Brasília, e estará levando pautas específicas da JF-PA, por isso, é importante que todos os servidores, sindicalizados ou não, participem da próxima setorial do Sindicato que será marcada para o início de novembro. Fique atento !

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?