sexta-feira, 26 abril, 2024
spot_img

Coordenadora do Sindjuf-PA/AP comemora sucesso da campanha de imunização contra o H1N1 e a Covid na JF-PA

Nessa quarta-feira (24), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), a Seção Judiciária Federal do Pará promoveu a imunização de magistrados, servidores, estagiários e terceirizados, além de seus respectivos dependentes, contra o vírus da gripe H1N1 – Cepas 2023 e com a vacina bivalente contra a Covid-19. Foram aplicadas 220 doses contra a influenza e 167 doses bivalentes contra a Covid.

A coordenadora do Sindjuf-PA/AP, Mônica Genú Soares, servidora da JF-PA, comemorou o sucesso da campanha. Ela afirmou: “O auditório estava lotado. A vacinação contra a Gripe já é uma prática rotineira. Como não havia vacina contra a Covid em 2020, foram aplicadas as vacinas tríplices viral e da gripe, visando fortalecer o sistema imunológico. Somente depois desse período é que a vacina contra a Covid e a gripe se tornaram uma rotina para nós.”

Mônica também enfatizou a importância de conscientizar a população e combater o negacionismo. Ela acrescentou: “Infelizmente, as fakes news contra a vacina se espalharam. Muitas pessoas não se vacinaram contra a Covid, com a dose bivalente, porque ainda não acreditam no vírus, não acreditam na pandemia. No entanto, elas procuraram se vacinar contra a gripe por considerá-la mais importante. É algo de surpreender.”

A vacinação é uma ferramenta essencial e altamente eficaz na luta contra as doenças. O Sindjuf-PA/AP parabeniza a Diretoria do Foro, bem como as secretarias e núcleos envolvidos, por sua louvável iniciativa em promover a saúde coletiva na Seção Judiciária Federal do Pará.

*Foto/Crédito: Michelle Holanda (Nubes)

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?