sábado, 27 abril, 2024
spot_img

Estudantes de Direito de 18 instituições credenciadas poderão se inscrever em processo de seleção de estagiários no período de 12 a 16 de junho

A Justiça Federal abriu novo processo para selecionar estudantes do curso de Direito, que vão cumprir jornada diária de quatro horas nas diversas unidades administrativas, em Belém. As inscrições estarão abertas no período de 12 a 16 de junho. A prova on-line está marcada para o dia 25 de junho. A execução do processo seletivo está a cargo do Núcleo de Gestão de Pessoas (Nucgp), através da Seção de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Seder) desta Seccional.

De acordo com o edital da Diretoria do Foro (veja aqui), as inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas por meio de formulário eletrônico. A relação dos inscritos será divulgada no mesmo endereço, no prazo de cinco dias úteis após o término do período de inscrição. Os candidatos terão o prazo de dois dias corridos, contados da publicação da relação, para impugnar eventuais inconsistências na lista final dos inscritos.

Bolsa – Para que os estudantes de Direito sejam contratados, é necessário que estejam cursando, no mínimo, o terceiro semestre e no máximo, o nono, em 18 instituições de ensino credenciadas pela Seção Judiciária do Pará. A contraprestação do estágio é uma bolsa mensal de R$ 950, acrescida de auxílio transporte no valor de R$ 8 por dia de atividade no mês, sendo tais elementos reajustáveis de acordo com a disponibilidade orçamentária da Justiça Federal de Primeiro Grau do Pará.

Conforme previsto no edital, a prova objetiva/escrita do processo de seleção consistirá na resposta a 30 questões, valendo 01 ponto cada, terá caráter eliminatório e classificatório e o tempo de duração será de 45 minutos, não havendo qualquer hipótese de ampliação desse tempo. As questões serão disponibilizadas simultaneamente a todos os candidatos através de um link que ficará disponível no 25 de junho (domingo), das 13:00:00 às 13:44:59 horas.

Fonte: JF-PA

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?