quinta-feira, 2 maio, 2024
spot_img

Atualização Cadastral do Governo não é obrigatória para servidores do Poder Judiciário Federal

No início do mês de junho, o Governo Federal deu início ao prazo para a Atualização Cadastral obrigatória dos servidores públicos federais vinculados ao Poder Executivo. Essa iniciativa anual tem como objetivo aprimorar as políticas públicas de gestão de pessoas no funcionalismo público. No entanto, é importante ressaltar que essa atualização não se aplica aos servidores do Poder Judiciário Federal.

A Atualização Cadastral, cujo prazo final é em 31 de julho, é exclusivamente destinada aos servidores públicos vinculados ao Poder Executivo. Portanto, os servidores do Poder Judiciário Federal não têm a obrigatoriedade de realizar esse processo dentro do prazo mencionado.

A Atualização Cadastral foi implementada em parceria com o Ministério da Igualdade Racial, com o objetivo de ampliar políticas públicas para a redução da desigualdade e o combate ao racismo no setor público. Essa iniciativa se mostra fundamental para auxiliar o governo na aplicação do Decreto nº 11.443/2023, que trata das cotas raciais no serviço público.

Vale ressaltar que a atualização dos dados é de suma importância, pois melhora a qualidade e utilidade das informações sobre os servidores, fornecendo dados precisos e atualizados à sociedade por meio de painéis, consultas públicas, portais da transparência e imprensa.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?