terça-feira, 30 novembro, 2021
spot_img

Conselho Gestor do plano de saúde dos servidores do TRE/PA (PROAS) toma posse e promove 1ª Reunião Ordinária da nova composição do Conselho Deliberativo e Fiscal

Servidores do TRE Pará que fazem parte do Conselho Deliberativo do PROAS se reuniram nesta quinta-feira (14) pela manhã, no Tribunal, nesta primeira reunião o comitê debateu diversos assuntos como a deliberação normativa e situação financeira do plano de saúde dos servidores.

A eleição do novo conselho ocorreu nos dias 23 e 24 de agosto de 2021, por força do que determina a resolução do TRE/PA n° 5.407/2017, que dispõe sobre o programa de assistência à saúde do servidor do Tribunal Eleitoral do Pará. Essa eleição foi realizada em razão de ter findado o biênio em 1 de setembro de 2021.

O PROAS assegura assistência à saúde e concessão de benefícios sociais ao Servidor ativo, inativo, seus dependentes e Pensionista estatutário. Esse benefício compreende as seguintes modalidades: Assistência direta nas dependências do TRE/PA. Plano de Autogestão em Saúde – PAS, Contratação ou convênio (UNIMED/NNE), Auxílio Medicamento livre escolha, mediante REEMBOLSO de serviços (médicos e odontológicos) de plano ou seguro privado de assistência à saúde.

Identificação da foto: Maria José (Coordenadora de Assistência ao Servidor); Fernanda Souza de Freitas (Chefe da Seção de Apoio à Gestão do Programa de Assistência à Saúde – SAGP); Judiron Carvalho (membro da comissão do PROAS); Wilson Yoshimitsu Niwa (médico do TRE/PA); Sabrina Castro (Secretaria de Gestão de Pessoas); Sandro Borges (membro da comissão); Renato Holanda (membro da comissão) e Marise Fraga (Chefe da Seção de Auxílios e Benefícios – SAB)

A composição do conselho deliberativo e fiscal do PROAS, ocorreu após eleição que teve ampla divulgação através da intranet e e-mail corporativo dos servidores ativos e inativos e de todos os beneficiários do plano. No dia 25 de agosto iniciou-se apuração dessa votação e consequentemente a proclamação dos eleitos. Dentre os servidores que se candidataram foram considerados eleitos para o conselho deliberativo para o mandato de dois anos de acordo o artigo 37 da resolução, os seguintes servidores:

Membro titulares- Judiron Carvalho (51 votos), Renato Holanda Alves (50 votos) e Sandro Gonçalves Borges (39 votos). Membros suplentes Jhonata Elian Monteiro Alves (39 votos), Ricardo Serruia Medeiros (33 votos) e Natali Cristina (28 votos). Conselheira fiscal titular Marcia Silvia Souza (23 votos) e como membro suplente José de Ribamar França Silva (6 votos).

A cerimônia de apuração foi aberta para todos os servidores que estivessem interessados com ciência do próprio sindicato, após a declaração dos eleitos por meio de votação foi feita a indicação dos outros membros que são indicados pela alta administração para compor o conselho deliberativo o servidor Wilson Yoshimitsu Niwa (Médico do TRE-PA), suplente o servidor Wiliam Fernandes Barra e para compor o conselho fiscal foram indicados como titular servidor Miguel Alves de Melo Junior e como suplente o servidor Elton Antonio da costa todos analistas judiciários especialidade contabilidade. Após essa indicação pelo conselho o processo foi encaminhado a direção geral do tribunal para fins de designação dos membros que vão atuar no biênio 2021 e 2022.

No dia (2), de setembro de 2021, foi publicada a portaria n° 2.618/2021 por meio do qual o diretor geral designou todos esses servidores mencionados como membros titulares e suplentes do conselho deliberativo e fiscal do PROAS do Tribunal Regional Eleitoral do Pará.

Segundo Judiron Carvalho (servidor do TRE/PA e filiado do SINDJUF-PA/AP desde 2006) e membro da comissão do PROAS – a partir dessa reunião do conselho deliberativo será feito análise dos temas discutidos para trazer melhorias para a classe valorizando os servidores do Tribunal.

Foto/Crédito: Judiron Carvalho – TRE/PA

Latest Posts

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.