sexta-feira, 3 maio, 2024
spot_img

CUT divulga nota em defesa da greve dos servidores

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) solidariza-se com os servidores e as servidoras federais em sua justa luta por melhores condições de trabalho e valorização profissional. Mesmo considerando o esforço governamental de estabelecer uma política de correção e recuperação das perdas dos governos passados e de buscar alternativas frente a seus limites orçamentários a proposta inicial de concessão de reajuste zero em 2024, justifica a greve.

A CUT solicita ao governo federal que retome o diálogo com as entidades dos servidores e construa uma saída para o atual impasse, buscando soluções que atendam minimamente às necessidades dos servidores e das servidoras. A CUT reafirma que para reconstruir o Brasil é preciso valorizar a educação e o conjunto dos servidores públicos, pois sem isso a classe trabalhadora não conseguirá superar os desafios tecnológicos e a qualificação exigida no mercado de trabalho.

A greve dos servidores federais é um alerta para toda a sociedade sobre a urgência de defendermos o serviço público como um patrimônio do povo brasileiro. A CUT seguira firme ao lado dos trabalhadores e das trabalhadoras dos serviços públicos e privados, nessa batalha por dignidade, justiça e respeito aos direitos fundamentais e a valorização profissional.

Direção Executiva Nacional da CUT

*Imagem/Crédito: Sora Shimazaki

Fonte: CUT

1 COMENTÁRIO

  1. O CONTRASTE é gigante. Em um governo eleito pelos seus próprios seguidores, entre eles, servidores públicos, enfermeiros e professores, parece piada os mesmos seguidores Q o elegeram fazerem greve contra o governo tão desejado e festejado como é o governo do PT para as categorias agora massacradas pelo próprio PT através do seu líder maior e correligionários. Como sempre, mais uma vez temos aí a CUT, braço direito do PT como mediadora única e simplesmente como sempre foi, com o objetivo de fiscalizar e orientar os líderes sindicais a frear e amenizar as reivindicações a favor de um governo político e contrário as reivindicações trabalhistas dos grupos em movimento hoje. O Q atrasa o movimento é a mentalidade retrógrada Q torna a política sindical dependente e submissa a política partidária, o Q só sufoca a democracia tão ventilada por todos àqueles Q ainda não entenderam Q a democracia precisa respirar um mínimo de liberdade para poder se firmar no campo político seja ele sindical ou partidário. O fisiologismo é outro fator Q precisa ser tratado com mais respeito e responsabilidade entre as lideranças sindicais. Cada trabalhador tem Q olhar e sentir o próprio estômago em vez de abraçar filosofias vãs Q nada de util produzem em prol das suas necessidades. O caminho é só um; POLÍTICA DE RESULTADOS.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?