quinta-feira, 25 abril, 2024
spot_img

Direção do Foro da Seção Judiciária do Pará encerra viagem protocolar com visita às Subseções de Itaituba e Altamira

A visita protocolar do diretor do Foro da Seção Judiciária do Pará, juiz federal José Airton Portela, às varas da Justiça Federal em funcionamento em todo o interior do Pará foi encerrada com a presença do magistrado nas Subseções Judiciárias de Itaituba, na região oeste do estado, e Altamira, no sudeste paraense. A programação começou no dia 14 de março, pelos municípios de Castanhal e Paragominas, prosseguiu em Marabá e Redenção e posteriormente em Tucuruí e Santarém.

“Não poderia ter sido mais proveitosa nossa visita, minha e do doutor José Luiz Miranda Rodrigues, diretor da Secretaria Administrativa, às subseções da Justiça Federal em oito municípios do Pará. Num estado de dimensões continentais como o nosso, era extremamente necessário conhecermos, pessoalmente, o trabalho desenvolvido por magistrados e servidores, bem como ouvir suas aspirações. Além disso, a visita foi uma espécie de reencontro, já que apenas agora, após dois anos, estamos começando a sair desse período tão difícil e doloroso, decorrente da pandemia do coronavírus Covid-19”, avaliou o juiz Airton Portela.

Para José Luiz Rodrigues, as oito Subseções Judiciárias desenvolveram um trabalho exemplar durante os dois últimos anos, período em que toda a 1ª Região atuou em regime de plantão extraordinário, em decorrência da pandemia. “Essa atuação, que manteve a qualidade dos serviços mesmo em regime de trabalho remoto, é resultado do empenho, da dedicação e competência das equipes de todas as varas do interior. E agora, pessoalmente, pudemos reforçar essa convicção ao nos encontrarmos com juízes e servidores”, complementou o diretor da Secad.

Na dia 22 de março, Airton Portela e José Luiz Rodrigues estiveram na Subseção de Itaituba, a mais nova das subseções da Justiça Federal no Pará, instalada em 24 de julho de 2013. Recebidos pelo juiz federal Marcelo Garcia Vieira, diretor da Vara, eles percorreram as instalações da unidade, que recentemente passaram por nova pintura.

Estrutura – Os diretores do Foro e da Secad também estiveram num terreno onde será construída, futuramente, a sede própria da unidade. Doado em 2015, pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU), a área vai passar por limpeza e receberá uma placa com a identificação do proprietário. A Subseção de Itaituba também conta com um veículo novo, mais adequado para as condições das estradas da região, uma vez que os dois atualmente alocados estão com dez anos de uso, em média.

Na Subseção de Altamira, no dia 23 de março, Airton Portela e José Luiz Rodrigues, acompanhados da diretora de secretaria, Ana Gabriela Martins Zanqueta Reis, e pelo supervisor da Seção de Suporte e Apoio Administrativo (Sesap), Orinaldo Ferreira Rodrigues, percorreram as instalações da Vara, totalmente reformadas e dotadas de elevador e um gerador novo. A diretoria do Foro orientou que seja formalizada a abertura de um processo para dar início a procedimentos de instalação de aparelhos tipo split e cadeiras para a sala de audiências.

Crédito Imagem: ASCOM TRF1/SJPA

Fonte: Portal do TRF1 /SJPA

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?