quarta-feira, 24 abril, 2024
spot_img

Direção do Foro ressalta empenho da Subseção de Santarém e define mudança de instalações em Tucuruí como prioridade para este ano

A Direção do Foro da Seção Judiciária do Pará definiu como uma das prioridades, para este ano, acelerar o processo de mudança das instalações da Justiça Federal, no município de Tucuruí, para um novo prédio, situado na Vila Permanente da Eletronorte. O imóvel foi visitado na última sexta-feira (18) pelo juiz federal Diretor do Foro, José Airton de Aguiar, que nesta segunda (21) chegou a Santarém, no oeste do Pará, dando seguimento a uma visita protocolar que está fazendo, desde a semana passada, a todas as Subseções Judiciárias em funcionamento no Pará.

Na Justiça Federal de Santarém, instalada em 27 de outubro de 1995, sendo a mais antiga dentre as oito em funcionamento no interior paraense, o magistrado e o diretor da Secretaria Administrativa (Secad), José Luiz Miranda Rodrigues, foram recebidos por servidores e pelos juízes federais da 1ª Vara, Clécio Alves de Araújo (também diretor da Subseção e respondendo pela 2ª), e Felipe Gontijo Lopes, juiz federal substituto da 1ª Vara.

Durante o encontro, o juiz federal Clécio Araújo, agradeceu a presença do diretor do Foro e destacou o empenho de toda a equipe da Subseção Judiciária, como também fez elogios à Administração. Na ocasião, foram apresentados os resultados da atuação da 1ª e 2ª Varas desde o início da decretação da decretação da pandemia do novo coronavírus Covid-19, em março de 2020, até agora.

O juiz federal José Airton de Aguiar Portela, que por vários anos atuou em Santarém até pedir remoção para Belém, externou sua satisfação de voltar à cidade, agora na condição de diretor do Foro, visitando pela primeira vez as instalações da Subseção, inaugurada há pouco mais de cinco anos, em fevereiro de 2017. O magistrado também se colocou à disposição para receber eventuais reivindicações e atendê-las de acordo com as possibilidades.

Em Tucuruí, onde fez uma visita institucional às instalações da hidrelétrica, a convite da Eletronorte, o diretor do Foro aproveitou para conhecer a chamada Casa Eficiente – assim chamada porque é autossuficiente na geração de energia elétrica -, que já foi objeto de um contrato de comodato formalizado no ano de 2019.

Autossuficiência – Situado em um dos locais mais acessíveis da cidade de Tucuruí e região (a apenas 15 metros da rodoviária da Vila Permanente), em uma área bastante arborizada e aprazível, o imóvel foi avaliado pela Direção do Foro como ideal para a instalação da sede própria da Subseção de Tucuruí, uma vez que, com a ampliação do trabalho remoto, permitirá que uma estrutura compatível com essa nova realidade laboral seja instalada no prédio, favorecendo a economia com aluguel, energia, serviços e outros custos.

Após avaliar as condições do imóvel, o juiz Airton Portela autorizou o deslocamento do setor de engenharia da Seção Judiciária para fazer as adequações do projeto existente e anunciou que vai pedir a doação de um terreno que fica ao lado da Casa Eficiente para instalar mais placas de energia solar, visando a geração de crédito para outras unidades consumidoras (UCs) da Justiça Federal. Sobre esse assunto, inclusive, o magistrado já entrou em entendimentos com a Superintendência da Eletronorte.

A viagem protocolar do diretor do Foro, que começou pelos municípios de Castanhal e Paragominas, no último dia 14 de março, terá seguimento nesta terça-feira (22), com a visita à mais nova Subseção da Justiça Federal, sediada no município de Itaituba, no extremo oeste do Pará. A programação se encerrará em Altamira, nos dias 23 e 24 de março.

Foto/Crédito/Reprodução: https://portal.trf1.jus.br/sjpa

Fonte: https://portal.trf1.jus.br/sjpa/comunicacao-social/imprensa/noticias/diretor-do-foro-ressalta-empenho-da-subsecao-de-santarem-e-define-mudanca-de-instalacoes-em-tucurui-como-prioridade-para-este-ano.htm

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?