quinta-feira, 13 março, 2025
spot_img

Frente Parlamentar propõe apertar cerco aos parlamentares indecisos e pressionar contra PEC 32

Tramitação chega na fase final; Frente marcará reunião assim que o relatório for entregue; previsão é que ocorra ainda hoje (31/8)

Está chegando ao fim a tramitação da proposta governista de reforma que destruirá o serviço público. O presidente da comissão especial Fernando Monteiro (PP/PE) convocou reunião para amanhã (1/09) objetivando fazer a leitura do relatório e discutir a votação. Nesse sentido o momento é acirrar o enfrentamento e derrotar esse ataque ao povo brasileiro.

As várias entidades representativas do serviço público mais uma vez reunidas com a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público (FPMSP), na segunda – feira (30) foram unânimes em reforçar engajamento nas mobilizações até o último minuto.

A pressão virtual aos parlamentares tem surtido efeito. A avaliação é da deputada Alice Portugal (PCdo BA), uma das parlamentares e coordenadora da Frente. Segundo ela, os deputados estão incomodados e inseguros. O cenário obrigou Arthur Maia a postergar a entrega, no entanto o presidente da comissão convocou reunião para amanhã, (1/09).

A reunião orientou participação das entidades no calendário de lutas aprovado na reunião do Fórum das Centrais Sindicais, ocorrida dia 25 de agosto. O encontro definiu adesão aos atos nacionais programados para o dia 7, somando nas manifestações do “Grito dos Excluídos” e na   grande mobilização em Brasília na semana prevista para a votação (13 a 17/09).

Representaram a Federação os coordenadores Roberto Policarpo e Fabiano dos Santos. Os sindicatos de base, Sintrajud/SP, Sindiquinze/SP, Sisejufe/RJ, Sintrajufe/PE também estiveram presentes.

A Fenajufe encaminhou ofício aos sindicatos orientando o envio de representações e/ou caravanas para  Brasília nesta semana. A ordem é agitar a Capital para impedir a desestruturação do estado e a precarização dos serviços essenciais.

Outra orientação importante e fundamental é manter os cuidados sanitários nas manifestações mobilizações mantendo distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel. Além disso, os manifestantes devem ignorar qualquer tentativa de confronto e agressão recebidos por parte de seguidores de Bolsonaro.

O presidente declarou que seus apoiadores estarão também nas ruas no dia 7 de setembro e prometeu arrebanhar (sem trocadilho) o maior número de pessoas.

Calendário mês de setembro

02/09 Debate as 17 horas “Os Impactos da Reforma Administrativa no Sistema de Justiça. Com o deputado e coordenador da Frente Rogério Correa, deputado Fábio Trad, coordenador da Frente de Advocacia contra a PEC 32 e Vadih Damous, ex deputado e ex presidente da OAB. Plataforma zoom com link a ser disponibilizado.

7 /09 Atos tradicionais “Grito dos Excluídos” nos estados e em Brasília.

10 e 11/09 Pressão total aos deputados, com visitação em gabinetes e de forma virtual em todas as redes com foco principalmente nos indecisos.

13 a 17/09 Semana prevista para votação da PEC 32 na comissão especial ou mesmo no Plenário.

14 a 16/09 Pressão acirrada e trabalho de conscientização da população sobre o caos que a reforma administrativa transformará o país.

Por Joana Darc Melo

Reprodução: Fenajufe

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

[tdn_block_newsletter_subscribe title_text="CADASTRE SEU EMAIL" description="UEFSQSUyMFJFQ0VCRVIlMjBOT1NTQVMlMjBOT1QlQzMlOERDSUFTJTIwRElBUklBTUVOVEUu" input_placeholder="Informe seu email" tds_newsletter2-image="5" tds_newsletter2-image_bg_color="#c3ecff" tds_newsletter3-input_bar_display="row" tds_newsletter4-image="6" tds_newsletter4-image_bg_color="#fffbcf" tds_newsletter4-btn_bg_color="#f3b700" tds_newsletter4-check_accent="#f3b700" tds_newsletter5-tdicon="tdc-font-fa tdc-font-fa-envelope-o" tds_newsletter5-btn_bg_color="#000000" tds_newsletter5-btn_bg_color_hover="#4db2ec" tds_newsletter5-check_accent="#000000" tds_newsletter6-input_bar_display="row" tds_newsletter6-btn_bg_color="#da1414" tds_newsletter6-check_accent="#da1414" tds_newsletter7-image="7" tds_newsletter7-btn_bg_color="#1c69ad" tds_newsletter7-check_accent="#1c69ad" tds_newsletter7-f_title_font_size="20" tds_newsletter7-f_title_font_line_height="28px" tds_newsletter8-input_bar_display="row" tds_newsletter8-btn_bg_color="#00649e" tds_newsletter8-btn_bg_color_hover="#21709e" tds_newsletter8-check_accent="#00649e" embedded_form_code="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" descr_space="eyJhbGwiOiIxNSIsImxhbmRzY2FwZSI6IjE1In0=" tds_newsletter="tds_newsletter3" tds_newsletter3-all_border_width="0" btn_text="ENVIAR" tds_newsletter3-btn_bg_color="#ea1717" tds_newsletter3-btn_bg_color_hover="#000000" tds_newsletter3-btn_border_size="0" tdc_css="eyJhbGwiOnsibWFyZ2luLXRvcCI6IjMwIiwibWFyZ2luLWJvdHRvbSI6IjAiLCJiYWNrZ3JvdW5kLWNvbG9yIjoiI2E3ZTBlNSIsImRpc3BsYXkiOiIifSwicG9ydHJhaXQiOnsiZGlzcGxheSI6IiJ9LCJwb3J0cmFpdF9tYXhfd2lkdGgiOjEwMTgsInBvcnRyYWl0X21pbl93aWR0aCI6NzY4fQ==" tds_newsletter3-input_border_size="0" tds_newsletter3-f_title_font_family="445" tds_newsletter3-f_title_font_transform="uppercase" tds_newsletter3-f_descr_font_family="394" tds_newsletter3-f_descr_font_size="eyJhbGwiOiIxMiIsInBvcnRyYWl0IjoiMTEifQ==" tds_newsletter3-f_descr_font_line_height="eyJhbGwiOiIxLjYiLCJwb3J0cmFpdCI6IjEuNCJ9" tds_newsletter3-title_color="#000000" tds_newsletter3-description_color="#000000" tds_newsletter3-f_title_font_weight="600" tds_newsletter3-f_title_font_size="eyJhbGwiOiIyMCIsImxhbmRzY2FwZSI6IjE4IiwicG9ydHJhaXQiOiIxNiJ9" tds_newsletter3-f_input_font_family="394" tds_newsletter3-f_btn_font_family="" tds_newsletter3-f_btn_font_transform="uppercase" tds_newsletter3-f_title_font_line_height="1" title_space="eyJsYW5kc2NhcGUiOiIxMCJ9"]