terça-feira, 28 junho, 2022
spot_img

Resultado da testagem para Covid-19 entre servidores do TRE-PA na Região Metropolitana de Belém/PA é preocupante. SINDJUF-PA/AP segue dialogando com a Administração para garantir trabalho remoto para todos os servidores

Para identificar possíveis contágios do novo coronavírus e evitar a disseminação da Covid-19, servidores, magistrados, terceirizados e estagiários do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) passaram por um processo de testagem do tipo rápido antígeno com uso de swab nasal (cotonete).

Durante a ação, ocorrida nos dias 26, 27 e 28/1/2022, foram realizados 659 testes, confirmando 135 casos da doença, com uma taxa de positividade de 20,49 %.

Nesses três dias foram testados aproximadamente 229 servidores. Destes, foram confirmados 40 casos da doença, com uma taxa de positividade dessa categoria de 17,47%.

O Tribunal também realizou a testagem no período de 31/1/2022 a 11/2/2022. Nessa ocasião foram realizados 64 testes, confirmando 12 casos da doença, com uma taxa de positividade de 18,75%.

O detalhe mais preocupante dos dados apresentados é que grande parte dos servidores com testes positivos relataram estar assintomáticos ou com sintomas leves da doença, o que dificulta a identificação e isolamento precoce, que evitaria a transmissão para mais pessoas.

No Pará, o TRE é o único Órgão do Judiciário Federal que ainda mantém atendimento 100% presencial.

Desde o início da pandemia, o Sindicato vem alertando as Administrações sobre a responsabilidade pelas condições sanitárias no trabalho. Junto ao TRE-PA, a Entidade vem pedindo a retomada do home office como medida de proteção aos servidores que permanecem expostos ao iminente risco de contágio pela COVID-19 e suas variantes.

O Sindicato que sempre opta pelo diálogo, recorreu do indeferimento do pedido que deverá ir a julgamento pelo Pleno do Tribunal.

O Sindjuf-PA/AP orienta que os servidores comuniquem qualquer situação de novos casos e omissão do Tribunal e lembra que está ao lado de todos os servidores e servidoras da JE Pará.

Foto/Crédito: Pedro França/Agência Senado (imagem licenciável)

Latest Posts

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.