sábado, 20 abril, 2024
spot_img

Revista Ver-o-Direito receberá artigos para a edição de junho até o dia 31 de maio

Artigos científicos e técnicos que vão compor o próximo número da revista eletrônica Ver-o-Direito, da Seção Judiciária do Pará, poderão ser enviados até o dia 31 de maio através do e-mail ver-o-direito.pa@trf1.jus.br. A nova edição será disponibilizada virtualmente no mês de junho. O prazo foi estabelecido em edital (veja aqui a íntegra) assinado nesta segunda-feira (2/5) pelo diretor do Foro, juiz federal José Airton de Aguiar Portela.

Os artigos, conforme expresso no edital, deverão estar de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e digitalizados na versão do aplicativo Word, com as seguintes especificações: fonte Arial; corpo 12; formato de página A4; espaços 1,5 cm nas entrelinhas; margem superior e esquerda 3 cm, inferior e direita 2cm; títulos e subtítulos centralizados e em caixa alta, devendo ser observado o quantitativo de dez a 15 páginas.

Todos os trabalhos devem conter um resumo informativo em português, acompanhado da versão em inglês, com até 200 palavras, seguido pelas palavras-chave que representam seu conteúdo. O edital ressalta ainda que as figuras a serem utilizadas devem ser encaminhadas com suas respectivas legendas e numeração no rodapé contendo no verso o título do trabalho e o nome do autor principal. Se forem enviadas em mídia eletrônica, deverão ter a resolução mínima de 300 dpi. O formato preferencial é o JPG, devendo ser evitados quaisquer outros formatos.

Segundo o edital, os artigos deverão ser inéditos ou apresentados em eventos públicos, cujos anais não tenham sido publicados. Excepcionalmente, serão aceitos trabalhos que já tenham sido publicados em periódicos estrangeiros. Nesse caso, serão sujeitos à mesma avaliação de originais inéditos. Para artigos com autoria múltipla, o edital observa que é necessário informar a ordem de apresentação dos autores e declaração de cada um autorizando a publicação.

Lançamento – A revista Ver-o-Direito foi lançada por ocasião do Seminário “Direitos Humanos e Constituição Federal de 1988 – 30 Anos, Desafios e Conquistas”, que a Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf) e a Seccional do Pará promoveram conjuntamente, em Belém, no dia 26 de outubro de 2018. O primeiro número está disponível desde dezembro de 2018.

O título da publicação tem como referência Ver-o-Peso, nome da maior feira de Belém e um dos mais conhecidos cartões postais da cidade. A revista tem, entre seus objetivos, divulgar estudos e as pesquisas desenvolvidas no âmbito da Justiça Federal no Pará, bem como contribuir para o desenvolvimento nacional e regional, promovendo uma rápida divulgação de conhecimentos científicos e técnicos.

Foto/Crédito: ASCOM TRF1

Fonte: https://portal.trf1.jus.br/sjpa/comunicacao-social/imprensa/noticias/revista-ver-o-direito-recebera-artigos-para-a-edicao-de-junho-ate-o-dia-31-de-maio.htm

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?