sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

Subseção Judiciária Federal em Tucuruí vai se mudar para prédio cedido pela Eletronorte

A Subseção Judiciária de Turucuí, que desde sua inauguração, em novembro de 2012, ocupa parte de um prédio onde funciona a Faculdade Gamaliel, vai se mudar para imóvel cedido em comodato à Justiça Federal pela Eletronorte. O imóvel passará por uma pequena reforma, para adaptá-lo ao funcionamento de um órgão do Poder Judiciário, e a mudança está prevista para ocorrer no próximo ano.

O contrato de comodato do imóvel foi assinado na manhã desta terça-feira (09), em Tucuruí, na região sudeste do estado, com as presenças da diretora do Foro da Seção Judiciária do Pará, juíza federal Carina Senna, do diretor da Subseção, juiz federal Hugo Leonardo Abas Frazão, e o superintendente de Gestão de ativos de Produção de Geração da Eletronorte, Antonio Augusto Bechara Pardauil.

A assinatura do contrato firmado entre a Seção Judiciária e a Eletronote é resultado da visita realizada pela corregedora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargadora Maria do Carmo Cardoso, que esteve pessoalmente na subseção em janeiro deste ano, durante a correição ordinária.

“A mudança da sede para dentro da vila onde esta situada a Usina Hidrelétrica de Tucuruí trará mais segurança para o funcionamento da Subseção Judiciária, bem como significará maior redução de custos para a Justiça Federal, uma vez que o contrato prevê o pagamento de apenas uma taxa simbólica de serviços urbanos, sendo dispensado o pagamento de aluguel e energia elétrica. Ademais, o imóvel entregue à Justiça Federal foi construído segundo conceito de autossustentabilidade, dispondo de energia fotovoltaica, autotratamento de esgoto e sistema de monitoramento, possuindo, inclusive, o ISO 9001”, ressalto a diretora do Foro, Carina Senna.

O diretor da Subseção, juiz federal Hugo Leonardo Frazão, também mencionou as vantagens que a mudança deverá proporcionar. “Em tempos de crise orçamentária, como a que estamos enfrentando em todos os segmentos, a realização de parcerias com entidades públicas, como Eletronorte e UFPA, tem nos permitido melhorar a prestação dos serviços, com redução de custos”, destacou o magistrado.

Também participaram do ato de assinatura Carlos Roberto Boscaini Júnior e Andreza Celi Sassi, respectivamente gerente de Departamento da Engenharia e Gerente de Divisão de Engenharia de Planejamento e Desempenho da Eletronorte; Junior Hiroyuki Ishihara, representando a Universidade Federal do Pará (UFPA); o diretor de Secretaria da Subseção, Eduardo Minuzzi Niederauer, e os servidores Janayna de Lucas Vargas Pedrosa, Raimundo Nonato Marques da Silva e Claudionor da Silva Nepumeceno.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?