Reunida com os coordenadores do Sindjuf-PA/AP, Arcelino de Barros e Jeeferson Menezes; a advogada do Sindicato, Dra. Lara Iglezias e com representantes da OAB Pará, a diretora da Seção Judiciária do Pará, juíza federal Carina de Senna, garantiu nessa segunda-feira (03/08) que as subseções de Castanhal e Tucuruí não serão extintas. As informações que circulam são apenas boatos e não devem ser motivo de temor entre servidores e jurisdicionados.
Mudança da Vara de Castanha
A Juíza também informou que já está buscando parcerias para solucionar o problema da Vara Federal de Castanhal que hoje funciona em um prédio alugado com sérios problemas estruturais e de insalubridade. Segundo a juíza a situação é delicada e requer uma medida urgente para resguardar a segurança física de quem acessa o local.
A direção já está realizando estudos logísticos para decidir qual a melhor estratégia de manutenção do atendimento até que o novo espaço esteja disponível. Porém não se descarta a possibilidade de uma remoção provisória para a capital.
Um cronograma contendo a data de retorno de funcionamento da Vara para o município deverá ser apresentado; além disso, outras possibilidades de realocação de servidores estão previstas como o teletrabalho e postos avançados.