sábado, 27 abril, 2024
spot_img

TRE-AP se destaca como segundo melhor do país no Prêmio CNJ de Qualidade 2023: Trabalho das servidoras e servidores eleva Tribunal à posição de destaque nacional

Em uma expressiva demonstração de comprometimento, excelência e dedicação, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) conquistou uma posição inédita como o segundo melhor tribunal do país, obtendo uma pontuação de 97,5% no Prêmio CNJ de Qualidade 2023. O resultado coloca o TRE-AP em destaque entre todos os tribunais participantes, reforçando a eficiência e eficácia de suas práticas.

O diretor-geral do TRE Amapá, Valentim Maia, atribui esse feito ao trabalho incansável e ao esforço dedicado dos servidores e servidoras do Regional. Em um gesto de reconhecimento, Valentim ressalta a importância de valorizar os profissionais que, muitas vezes, são alvo de críticas. “Isso é mérito dos servidores e servidoras. Nós, que somos tão criticados, em um momento como esse é muito importante que a gente seja reconhecido como servidores da justiça eleitoral”, destaca.

Vale ressaltar que o TRE-AP já havia conquistado a categoria Ouro no prêmio CNJ em 2022, figurando entre os dez melhores Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil. Neste ano, alcançou a categoria máxima do prêmio, atingindo 100% de pontuação em áreas como acessibilidade, sustentabilidade, governança, dados e tecnologia.

A premiação também foi comentada por Givanildo Quaresma, coordenador do Sindjuf-PA/AP e servidor do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá.

“foi uma verdadeira quebra de paradigma e o exemplo de que, mesmo com poucos recursos humanos e financeiros, é possível um Órgão Público alcançar a excelência na prestação de serviços ao cidadão comum, que espera sempre o melhor da atividade administrativa pública. Acredito que a conquista foi resultado de um esforço conjunto, mas sobretudo pela qualidade dos servidores que integram a Justiça Eleitoral do Estado, os quais foram convocados pelas autoridades a romper uma barreira outrora impensável, e conquistaram, com muito esforço e sacrifício, essa premiação tão honrosa.”

O coordenador sindical expressou sua esperança de que a premiação não se traduza apenas em reconhecimento, mas também em benefícios para os servidores.

“E não falo apenas do aspecto salarial, mas de atenção à saúde física e mental do servidor, com uma política séria de prevenção ao adoecimento laboral, pois conquistas como essa exigem um preço caro de quem se propõe a alcançá-las, normalmente em detrimento de sua saúde. Afirmo que isso precisa ser visto com carinho pelas autoridades locais, que nos representam junto às instâncias superiores. Como diretor sindical, tenho acesso a dados referentes a adoecimento de servidores, sobretudo psíquico, com aumento de rotinas, de alcance de metas e a exposição a um número cada vez maior de sistemas, o que gera um problema conhecido no meio sindical como hiper conectividade.”, concluiu o coordenador ao dizer que as questões de saúde não são uma inquietação exclusiva dele, mas sim de toda a organização sindical, que enfrenta cada vez mais situações de adoecimento de servidores devido ao aumento desproporcional das rotinas de trabalho, sem um correspondente aumento de recursos humanos qualificados.

O Sindjuf-PA/AP parabeniza toda a equipe do TRE Amapá pela honrosa premiação. Reconhecendo o esforço conjunto, o sindicato estende os parabéns a membros da corte, juízes e juízas eleitorais, servidores e servidoras, estagiários e estagiárias, terceirizados e terceirizadas pelo conquistado Prêmio CNJ de Qualidade 2023, nível Diamante.

Além do TRE-AP, o TRT8ª, pelo segundo ano consecutivo, também recebeu o Prêmio Diamante de Qualidade 2023. Já o Tribunal Regional Eleitoral do Pará alcançou destaque ao ser classificado na categoria Ouro, atingindo a maior pontuação desde 2020, com 92,8%.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?