terça-feira, 16 julho, 2024
spot_img

TRT-8 é o 3º melhor Tribunal do Trabalho do Brasil

Os dados do IGEST apresentam 35 Varas do Trabalho da JT8 entre as 25% melhores do país

Após o reprocessamento das remessas do ano de 2022, o Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGEST) apontou o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) como o 3º melhor Tribunal do Trabalho do Brasil. O TRT-8 assume a posição com mais de 60% das Varas do Trabalho (VTs) da 8ª Região entre as que obtiveram melhores resultados na gestão de processos do IGEST Nacional. O resultado completo, por unidade, pode ser acessado aqui.

O IGEST Nacional apontou que 35, das 56 Varas do Trabalho do TRT-8 se encontram entre as 25% melhores do país, incluindo varas de Parauapebas, Belém, Santarém, São Félix do Xingu, Xinguara, Redenção, Paragominas, Marabá, Óbidos, Castanhal, Macapá, Ananindeua, Breves, Abaetetuba e Altamira. O destaque, no entanto, se dá à 4ª VT de Parauapebas, que foi posicionada em 10º lugar nacionalmente, e em 1º lugar no âmbito do TRT-8.

Para o diretor da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica do TRT-8, Rodopiano Neto, o resultado reflete o comprometimento de magistradas, magistrados, servidoras e servidores com a melhoria contínua da prestação jurisdicional. “É extraordinário, pois somos um Tribunal com quadro de pessoal deficitário e com dificuldades de acesso, típico dos estados da região amazônica. Destaca-se ainda o elevado grau de alinhamento estratégico das Varas do Trabalho para o alcance das metas institucionais, com destaque para a utilização intensiva da ferramenta Hórus/IGEST, desenvolvida pela SEGES”, acrescenta.

IGEST – O IGEST foi desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT), para mapear o desempenho dos TRTs e das suas respectivas Varas do Trabalho. O sistema tem como objetivo auxiliar as Corregedorias e as VTs dos Tribunais na implantação de mecanismos que aperfeiçoem o trabalho realizado pela Justiça do Trabalho na condução dos processos.

“O IGEST busca auxiliar as Varas do Trabalho na melhoria da efetividade da prestação jurisdicional combinada à força de trabalho disponível, revelando-se, dessa forma, importante ferramenta de gestão. Esses resultados refletem o comprometimento e o engajamento de magistrados, magistradas, servidores e servidoras em prol da melhoria contínua da entrega da prestação jurisdicional”, conclui Rodopiano.

► A relação completa do ranking do IGEST Nacional pode ser conferida neste link.

Foto/Crédito: ASCOM8

Fonte: https://www.trt8.jus.br/noticias/2023/trt-8-e-o-3o-melhor-tribunal-do-trabalho-do-brasil

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?