sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

AGU pede para STF barrar saída de secretário do Ministério da Justiça

Vicente Santini teria cometido ações irregulares no processo de extradição do blogueiro bolsonarista Allan do Santos

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu manifestação da Advocacia Geral da União (AGU) para negar um parecer enviado para afastar o secretário nacional de Justiça, Vicente Santini, do cargo.

Funcionários do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional (DRCI) prestaram depoimento à Polícia Federal para relatar possíveis atos irregulares de superiores no Ministério da Saúde com a finalidade de tentar brecar o processo de extradição do blogueiro bolsonarista, Allan dos Santos.

Entre a cúpula supostamente envolvida está Santini. Ele teria produzido um ofício pedindo alteração do fluxo do procedimento de extradição do dono do Terça Livre, de acordo com a PF.

O pedido para afastar o secretário foi feito pelo líder da oposição no Senado Federal, Randolfe Rodrigues (REDE-AP). Após ouvir as denúncias de pressão por parte dos servidores da Justiça, o senador entrou com a ação no STF.

Por Raphael Felice

Foto/Crédito: Foto/Crédito: Marcelo Camargo / Agência Brasil (FOTOS PÚBLICAS)

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2022/01/4974781-agu-pede-para-stf-barrar-saida-de-secretario-do-ministerio-da-justica.html

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?