terça-feira, 16 abril, 2024
spot_img

Em dez meses, desde o início da pandemia, Justiça Federal no Pará julga mais de 200 mil processos

A Justiça Federal no Pará já julgou até esta quinta-feira (21) 202.794 processos, dos quais 189.275 em 200 dias úteis, desde que começou o plantão extraordinário decretado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região como parte das medidas adotadas para conter o avanço do coronavírus Covid-19, doença declarada como uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS). As movimentações feitas por serventuários da Justiça chegam a 2.220.900 no período. A média de processos julgados por dia útil é de 946.

A movimentação processual, que pode ser acessada no Painel de Acompanhamento da Produtividade Durante o Plantão Extraordinário, refere-se tanto à sede da Justiça Federal em Belém (estruturada com 12 varas, além de duas Turmas Recursais, que apreciam recursos de decisões proferidas em quatro Juizados Especiais Federais), como nas Subseções Judiciárias que funcionam nos municípios de Santarém e Marabá (com duas varas cada uma), além das varas únicas de Altamira, Castanhal, Redenção, Paragominas, Tucuruí e Itaituba.

Em toda a 1ª Região, que compreende o Pará e toda a Região Norte, além do Distrito Federal e dos estados do Mato Grosso, Maranhão, Piauí, Goiás, Minas Gerais e Bahia, o total de processo julgados no período alcançou a marca de 368.738, dos quais 325.355 em dias úteis.

Fonte: https://portal.trf1.jus.br/sjpa/comunicacao-social/imprensa/noticias/em-dez-meses-desde-o-inicio-da-pandemia-justica-federal-no-para-julga-mais-de-200-mil-processos.htm

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?