sexta-feira, 29 março, 2024
spot_img

TRE prepara evento em homenagem ao Dia Internacional do Homem

O objetivo é chamar atenção sobre a saúde masculina, assim como conscientizar sobre os princípios da igualdade de gêneros.

O Dia Internacional do Homem é celebrado no dia 19 de novembro de cada ano em diversos países do mundo. Criado em 1999, tem o objetivo de chamar atenção sobre a saúde masculina, assim como conscientizar sobre os princípios da igualdade de gêneros. Para marcar a data, o TRE do Pará promove o evento “Mesa Redonda em Alusão ao Dia Internacional do Homem”, no próximo dia 18, às 14h, no plenário do Tribunal, com transmissão pelo YouTube. As inscrições para participar podem ser feitas pelo portal de eventos e será certificado.

Os dois temas debatidos durante o evento serão: “Homem que é homem também cuida da saúde mental”, com a psicóloga Rosana Faraon e “Gênero e Masculinidades”, com a juíza de Direito, Reijjane de Oliveira.

A programação está sendo organizada pela Comissão de Incentivo à Participação Feminina do TRE, via Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (Codes) e é destinado a todos as servidoras e servidores do Tribunal. “O evento não é exclusivo para os homens. Muito pelo contrário. A comissão deseja e incentiva a participação feminina, para que todos possam fazer juntos esse debate”, ressalta a coordenadora de Educação e Desenvolvimento, Ingrid Agrassar.

Ela destaca que a Mesa pretende discutir essas questões a partir da perspectiva da desconstrução da masculinidade, ou seja, do machismo estruturado em cada indivíduo da sociedade. “A ideia é trazer os homens para essa discussão que aparentemente é apenas restritas às mulheres, mas que sabemos que não é, porque a violência é um fenômeno muito mais complexo que engloba os dois gêneros e são os dois gêneros que, juntos, vão poder alavancar as propostas de mudança”, destacou.

A coordenadora afirma ser oportuno aproveitar a data para discutir questões como essas. “O Dia Internacional do Homem é pouco lembrado, por isso o objetivo da Comissão de Incentivo à Participação Feminina é trazer os homens para essa discussão.’, reforça.

Além disso, ela lembra que a discussão de gênero só avança se todos os componentes da sociedade envolvidos, sejam homens, sejam mulheres participarem. “Então aproveitamos esse momento para fazer com que os homens também sejam inseridos na discussão e caminhem juntos com as mulheres. O objetivo não é segregar, muito pelo contrário, é agregar”, avalia.

O evento está disponibilizando 70 vagas no plenário, além da participação por meio do canal do tribunal no YouTube, que também será certificada. Quem desejar participar deve se inscreve no sistema de eventos do TRE. A partir da inscrição e no momento que estiver assistindo ao evento, fica comprovada a frequência. Mesmo quem tiver online vai poder comprovar a frequência via QR Code ou via link de presença e, receber posteriormente, o certificado no e-mail cadastrado.

Alexandra Cavalcanti/ Ascom TRE do Pará.

Foto/Crédito: ASCOM do TRE-PA

Fonte: https://www.tre-pa.jus.br/imprensa/noticias-tre-pa/2021/Novembro/tre-prepara-evento-em-homenagem-ao-dia-internacional-do-homem

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?