quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

Técnicos do PJU já desempenham funções de nível superior

Já faz tempo que os técnicos judiciários federais realizam funções de complexidade e responsabilidades que são condizentes com a formação em ensino superior.

Membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) inclusive já firmaram o entendimento de que as funções exercidas pelos técnicos judiciários caracterizam atividade jurídica, uma vez que demandam interpretação da legislação e aplicação a partir de princípios jurídicos.

Entre exemplos do trabalho jurídico desenvolvido por esses profissionais estão atividades como emissão de relatórios e outros documentos, redação de minutas, realização de pesquisas, segurança institucional, realização de instrução e procedimentos administrativos e gestão de contratos, entre outros.

Exigir o nível superior para ingresso nessa carreira melhorará o funcionamento do PJU e o atendimento à população, que terá uma Justiça cada vez mais eficiente.

Foto/Crédito: FENAJUFE

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/ns/8772-tecnicos-do-pju-ja-desempenham-funcoes-de-nivel-superior

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?