domingo, 28 abril, 2024
spot_img

Nova contratação: Sindjuf-PA/AP reforça compromisso com seus sindicalizados através de ampliação do suporte jurídico

O Sindjuf-PA/AP demonstra seu comprometimento constante com a defesa dos direitos de suas sindicalizadas e seus sindicalizados, marcando o mês de dezembro com a contratação da estagiária Juliana Silva, dedicada ao setor jurídico. A iniciativa visa proporcionar maior suporte, facilitando o acesso das filiadas e filiados à informações sobre os processos em curso e fortalecendo a colaboração direta com os advogados do Sindicato.

O ano de 2023 também se destaca pela renovação da equipe de advogados do Sindjuf-PA/AP, agora contando com a competência dos advogados, Dr. Raimundo Dickson, Dr. João dos Anjos e Dr. Francisco Cavalcante.

A assessoria jurídica do Sindicato dedicou-se intensivamente ao longo do ano, concentrando esforços na defesa dos agentes de polícia judicial do TRT8ª. Destacam-se a apresentação de petições junto à CSJT, abordando temas como a exigência de CNH pelos APJs, e a solicitação do cumprimento da resolução do CSJT, 315, pelo TRT8, especialmente relacionada ao cargo de coordenador de segurança. Adicionalmente, a participação do setor jurídico junto ao coletivo jurídico da Fenajufe resultando em intercâmbio de informações relevantes.

Entre as diversas demandas enfrentadas, destacam-se também:

– Requerimento de prorrogação do prazo para servidores aptos ao recebimento da URV;

– Pedido de inclusão de pessoas não contempladas no cálculo do recebimento da URV;

– Defesa de sindicalizados em Processos Administrativos Disciplinares (PADs);

– Petição ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) pleiteando o pagamento de horas extras aos servidores da justiça eleitoral durante as Eleições Municipais de 2020;

– Pedido administrativo no TRE Amapá para inclusão do abono de permanência no cálculo do 13º e férias;

– Pleito administrativo visando a inclusão do abono de permanência na base de cálculo do décimo terceiro salário e pagamento das férias perante a Justiça Federal dos estados do Pará e Amapá, bem como perante o TRT-8;

– Requerimento de inclusão do abono de permanência na base de cálculo do 13º salário e férias perante o TRE/PA;

– Processo de execução referente às horas extras de 2003;

– Pedido de restabelecimento do valor integral e pagamento retroativo da VPNI de Quintos;

– Defesa dos quintos encaminhada ao Tribunal de Contas da União (TCU).

O Sindjuf-PA/AP reafirma o reconhecimento da importância do atendimento humanizado para assegurar a defesa dos direitos dos servidores. A equipe de advogados do Sindjuf-PA/AP está totalmente comprometida em oferecer um atendimento de qualidade, acolhedor e personalizado aos associados.

Fale com o jurídico:

(91) 3241-6330 / 3241-6300
juridico@sindjuf-paap.org.br

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?